COLUNA

Da casa sem piso

Da casa sem piso - Imagem: Freepik

Rodrigo Sayeg Publicado em 13/09/2022, às 09h10

Recentemente, estamos travando uma discussão com o piso salarial da enfermagem. Estes heróis da linha de frente, que arriscaram e arriscam suas vidas diariamente para cuidar do próximo, estão a discutir o quanto é o mínimo que estes têm que receber.

E quanto a essa discussão, todos os lados estão de boa-fé, protegendo a melhor administração dos recursos da saúde pública, mas passou da hora de reconhecermos o mérito destes profissionais.

Durante a pandemia, quando o mundo parou, estes bravos profissionais da saúde estavam lá.

Durante as campanhas de vacinação, estes bravos profissionais estavam lá.

Durante as cirurgias, idas ao pronto socorro, até mesmo na consulta com o médico de nossa confiança, lá estava a enfermeira e o enfermeiro cuidando e salvaguardando a saúde.

E finalmente, quando foi definido um piso salarial para essa classe de trabalhadores, justamente para lhes assegurar uma existência digna, o mesmo é suspenso. Ora, com todo o respeito ao posicionamento contrário, mas durante a pandemia, o que estes bravos profissionais se arriscaram, recebendo muito menos, e em nenhum momento eles pediram para fechar os hospitais, suspender o funcionamento.

O orçamento, cuidado pelo Executivo e Legislativo Federal reconheceu os serviços

prestados e a importância desta valente classe de servidores da saúde. Não cabe a nós agora, suspender o direito a uma existência digna deste profissional.

Lincoln, já disse uma vez que uma casa dividida não se sustenta. Não vamos agora tirar a fundação e o piso da casa que é o nosso sistema de saúde.

TRABALHADORES PROFISSIONAIS SAUDE piso

Leia também