Diário de São Paulo
Siga-nos

América-MG mira exemplo de gestão do Bragantino, próximo adversário no Brasileirão

No próximo sábado, o América-MG enfrentará o Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileiro. A partida coloca o clube mineiro

América-MG mira exemplo de gestão do Bragantino, próximo adversário no Brasileirão
América-MG mira exemplo de gestão do Bragantino, próximo adversário no Brasileirão

Redação Publicado em 24/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h14


No próximo sábado, o América-MG enfrentará o Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileiro. A partida coloca o clube mineiro diante de um “modelo” vislumbrado pelo clube num futuro próximo. Assim como os paulistas, o Coelho busca o aporte de um investidor para “mudar de patamar” no futebol nacional.

O Coelho faz, em 2021, uma campanha histórica no Brasileirão. A equipe já faz sua melhor campanha na Série A, desde que é disputada por pontos corridos, e está bem próxima de se manter na elite pela primeira vez. O fato influencia positivamente na negociação para transformar o clube em clube-empresa.

Isso porque, o coordenador do projeto americano, Marcus Salum, havia dito que, em caso de rebaixamento, o valor investido seria menor. Como o clube está praticamente garantido na Série A, a negociação sobre valores será mantida.

De acordo com Salum, o prazo para que o clube complete a transição para o modelo clube-empresa é janeiro de 2022. Trâmites legais impedem que a mudança aconteça antes, mas existem pilares estabelecidos para aprovação do projeto.

Com certas ressalvas, o América terá, no próximo sábado, um modelo. O clube mineiro quer evitar a “perda de identidade”, uma vez que o Bragantino trocou as cores do distintivo, uniforme e sofreu uma mudança radical. O Coelho quer evitar essa mudança radical, mas se espelha de outra maneira.

O Bragantino recebeu o aporte financeiro de uma empresa de energéticos e, desde então, mudou o patamar de contratações e ambição em relação aos resultados no futebol. O clube disputou, na última semana, a final da Copa Sul-Americana e faz excelente campanha no Brasileirão.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias