Diário de São Paulo
Siga-nos

Congresso exalta importância do livro “Cocaína: a rota caipira”, de Allan de Abreu

O médico e deputado Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) protocolizou nesta terça-feira (2), na Câmara Federal, requerimento de voto de Louvor ao jornalista

Congresso exalta importância do livro “Cocaína: a rota caipira”, de Allan de Abreu
Congresso exalta importância do livro “Cocaína: a rota caipira”, de Allan de Abreu

Redação Publicado em 03/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h35


Em Moção de Louvor, médico e parlamentar Dr Sinval Malheiros parabeniza escritor rio-pretense pela coragem em investigar e abordar o tema

O médico e deputado Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) protocolizou nesta terça-feira (2), na Câmara Federal, requerimento de voto de Louvor ao jornalista rio-pretense Allan de Abreu pelo lançamento do livro “Cocaína – A rota caipira”.

Prêmio Esso de Jornalismo em 2004, quando escreveu reportagem sobre uma quadrilha de hackers que fraudava contas bancárias por meio de programas espiões, o jornalista do Diário da Região, em mais de 800 páginas conta tudo sobre o principal corredor de produção e distribuição da droga no país, a chamada rota caipira.

Em sua propositura, Malheiros parabeniza Abreu pelo trabalho e coragem em abordar o tema e ainda faz uma referência à editora Record, que acredita e investe nos autores brasileiros.

“Durante quatro anos, o jornalista Allan de Abreu entrevistou policiais, juízes, promotores, traficantes e cocaleiros no Brasil, Paraguai e Bolívia. Reuniu milhares de documentos, a maior parte inéditos. O resultado é uma obra-prima da reportagem, radiografia corajosa do mercado das drogas no país”, avalia o médico e parlamentar.

“Não tenho dúvidas de que, ‘Cocaína’, será uma ferramenta importante para os órgãos brasileiros passarem a atuar de forma mais contundente no combate ao que o próprio autor define como o ‘mal inexorável do nosso tempo, abismo do século XXI’, as drogas”, finaliza Malheiros.

Conforme a sinopse da obra, durante quatro anos, o jornalista Allan de Abreu entrevistou policiais, juízes, promotores, traficantes e cocaleiros no Brasil, Paraguai e Bolívia. Reuniu milhares de documentos, a maior parte inéditos. O resultado é uma obra-prima da reportagem, radiografia corajosa do mercado das drogas no país.

Compartilhe  

últimas notícias