Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

10 áreas da TI com excelentes oportunidades

Publicado

em

10 áreas da TI com excelentes oportunidades

Nesta Edição da Coluna vamos abordar as fortes oportunidades de movimentação de carreiras para e/ou no setor de TI.

Importante reconhecer que já se foi a época em que TI era uma Área de suporte das Áreas de Negócio. Atualmete as empresas incorporam a Transformação Digital em seus Processos de Negócio. Esta incorporação devem respeitar a Cultura Organizacional e Modelo de Negócio da empresa.

Conseguir esta harmonização requer mudanças nas atuações dos profissionais. A propósito, os profissiopnais mais requisitados e valorizados são aqueles com conhecimento dos Processos de Negócio e com habilidades em tecnologia da informação. Surge aqui a oportunidade de movimentação de carreira para atuar como Consultores Funcionais.

Com base no relatório de 2018 sobre o estado do CIO, aqui estão os 10 principais oportunidades em TI  mais difíceis para os empregadores preencherem, para que você saiba poder planejar melhor suas opções de atuação e carreira. (Fonte  COMPUTERWORLD)

  1. Gerenciamento de segurança/risco 

Mais de um terço (39%) dos entrevistados afirmam esperar dificuldades em encontrar as qualificações adequadas para preencher cargos de segurança e gerenciamento de risco.

  1. Inteligência de negócios e análise de dados

36% dos entrevistados dizem que o preenchimento de funções de Business Intelligence e Analytics continua difícil. Saber como coletar, processar, analisar e atuar sobre as vastas quantidades de inteligência de negócios e dados que fluem para as empresas a cada ano é uma área estratégica crucial; e um grande diferencial competitivo em uma economia digital.

  1. Integração na nuvem

21% dos entrevistados dizem esperar dificuldades para preencher as funções de integração na nuvem. E à medida que mais organizações mudam de implantações locais para as implantações em nuvem, a necessidade de talentos de integração na nuvem continuará a crescer. Seja integrando com sistemas legados ou migrando entre provedores de nuvem, é um conjunto de habilidades críticas em TI.

  1. Desenvolvimento de aplicativos

Seja no desenvolvimento de aplicativos para uso corporativo interno para promover objetivos de negócios ou no desenvolvimento de aplicativos para clientes externos, essa área é outra função crítica de TI que enfrenta escassez de talentos qualificados. Algumas organizações estão se voltando para o desenvolvimento de códigos para ajudar a aliviar a pressão; 20% dos entrevistados disseram que terão problemas para preencher as funções de desenvolvimento de aplicativos.

  1. Software empresarial (ERP, CRM)

Para grandes empresas, as soluções de ERP e CRM são necessárias para garantir eficiência, permanecer dentro dos orçamentos e, comunicar-se efetivamente com os clientes, e 19% dos entrevistados dizem que terão dificuldade em preencher as funções de software corporativo.

  1. Inteligência artificial (AI)

Há um grande burburinho em torno da AI ultimamente, especialmente em como ela pode ajudar as empresas a serem mais eficientes e as maneiras pelas quais ela afetará ou eliminará certas funções. Talento habilidoso para a construção, monitoramento e manutenção de AI estará em alta demanda à medida que esta tecnologia evoluir e amadurecer. Atualmente, 18% dos entrevistados antecipam que as funções de AI serão difíceis de preencher.

  1. DevOps/processos ágeis

Hoje em dia, toda empresa é uma empresa de TI, e a grande maioria está envolvida em algum tipo de desenvolvimento de software para realizar seus negócios, seja sua única missão operacional ou apenas alavancando software para aprimorar sua linha principal de negócios. DevOps e Agile são metodologias que tornam mais fácil e rápido criar e implantar software, mantendo uma aderência próxima aos requisitos do cliente e do usuário final em todas as etapas de desenvolvimento. 17% dos entrevistados dizem que será difícil preencher os papéis DevOps/Agile.

  1. Internet das coisas (dispositivos conectados, sensores)

16% dos entrevistados dizem que terão dificuldade em preencher papéis relacionados à internet das coisas (IoT), incluindo papéis que envolvem a construção, programação, monitoramento e manutenção de dispositivos conectados, sensores e tudo o mais que envolve IoT.

  1. Arquitetura corporativa

As regras de transformação e disrupção digital no mundo da tecnologia atual e a arquitetura corporativa podem ajudar de forma proativa e holística na resposta de uma empresa a essas forças, identificando a estrutura e a estratégia existentes da empresa e planejando como direcioná-la melhor. Essas funções são críticas para qualquer empresa voltada para o futuro que queira permanecer líder de mercado, mas 16% dos entrevistados dizem que terão dificuldade para preencher as funções de arquitetura corporativa.

  1. Serviços em nuvem 

Seja público ou privado, os serviços em nuvem permitem acesso onipresente a pools de compartilhamento de recursos configuráveis e personalizáveis oferecidos aos clientes pela Internet. Com cada vez mais organizações acessando um ou mais serviços em nuvem, a demanda por talentos com experiência no fornecimento, solução de problemas e gerenciamento de serviços em nuvem está aumentando. Atualmente, 16% dos entrevistados dizem que terão dificuldades para preencher os papéis relacionados aos serviços na nuvem.

mais lidas