Diário de São Paulo
Siga-nos

Vitória do Inter impede que Palmeiras seja campeão já no domingo; veja as contas

O Internacional venceu o América-MG por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira, resultado que impede o Palmeiras de ser campeão brasileiro já no

Vitória do Inter impede que Palmeiras seja campeão já no domingo; veja as contas
Vitória do Inter impede que Palmeiras seja campeão já no domingo; veja as contas

Redação Publicado em 16/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h18


Mesmo que o Verdão vença o Paraná e o Colorado perca para o Botafogo, distância entre eles ainda poderia ser tirada nas três rodadas finais

O Internacional venceu o América-MG por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira, resultado que impede o Palmeiras de ser campeão brasileiro já no próximo domingo. Faltando quatro rodadas, a distância entre Palmeiras e Inter é de cinco pontos (70 a 65). O time paulista tem 95% de chances de título, contra 4% dos colorados e 1% do Flamengo.

Mesmo que o Verdão vença o Paraná e o Colorado perca para o Botafogo (os dois jogos serão no domingo), a distância entre eles ainda poderia ser tirada nas três rodadas finais, já que passaria a ser de oito pontos, com nove em disputa.

Vale ressaltar que, na história do Brasileirão por pontos corridos, nunca o segundo colocado fez mais do que 72 pontos. Ou seja: se o Palmeiras vencer o Paraná no domingo, em Londrina, chegando a 73, o Inter terá de quebrar uma marca histórica para ainda seguir na luta.

Ah, e ainda tem o Flamengo. Com 63 pontos, está a sete do Palmeiras. Se o Fla não vencer o Sport no domingo, no Recife, e o Palmeiras vencer o Paraná, a chance matemática do time carioca acaba já na próxima rodada. Para ser campeão, o Flamengo precisa conquistar os 12 pontos que tem pela frente (indo a 75) e torcer para que o Palmeiras conquiste no máximo mais quatro (indo a 74) e o Inter mais nove (também parando em 74).

Rodadas finais dos três primeiros do Brasileirão

RodadaJogos do PalmeirasJogos do InterJogos do Flamengo
35ªParaná (fora)Botafogo (fora)Sport (fora)
36ªAmérica (casa)Atlético-MG (casa)Grêmio (casa)
37ªVasco (fora)Fluminense (casa)Cruzeiro (fora)
38ªVitória (casa)Paraná (fora)Atlético-PR (casa)

Veja a projeção das próximas rodadas e as contas para o Palmeiras ser campeão brasileiro pela décima vez:

Na 35ª rodada

Impossível, pelos motivos citados acima.

O Palmeiras jogará contra o rebaixado Paraná, em Londrina, e o Inter pega o Botafogo, já quase livre do rebaixamento, no Rio de Janeiro. O Flamengo encara o Sport, no Recife.

Na 36ª rodada

Os dois times jogarão na quarta-feira (21), como mandantes e diante de times mineiros: o Palmeiras recebe o América, e o Inter pega o Galo. Se o Palmeiras vencer o Paraná domingo, só não será campeão na quarta com uma nova vitória se o Inter ganhar também seus dois jogos (contra Botafogo e Atlético-MG).

Isso manteria a distância em cinco pontos, com mais seis a serem disputados. Ou seja: qualquer tropeço do Inter pode ser fatal e dar o título ao Palmeiras na quarta-feira, caso o time de Felipão confirme o favoritismo e vença Paraná e América-MG. Já o Flamengo, sonhando de longe, receberá o Grêmio, no Maracanã, precisando vencer e torcendo contra Palmeiras e Inter.

Na 37ª rodada

Se o Palmeiras tropeçar em Paraná ou América-MG, a definição pode ficar para o jogo contra o Vasco, no domingo que vem (dia 25), em São Januário. Nesse mesmo dia, o Inter receberá o Fluminense, no Beira-Rio, e o Flamengo pega o Cruzeiro, no Mineirão. Para ser campeão na penúltima rodada, o Palmeiras precisa fechá-la com quatro pontos de vantagem sobre Inter e Flamengo.

Na 38ª rodada

Se o Palmeiras quiser abusar do coração de seu torcedor e deixar tudo para a última rodada, terá pela frente o Vitória, em casa, no dia 2. Já o Inter se despedirá do Brasileirão contra o Paraná, em Curitiba, enquanto o Flamengo recebe o Atlético-PR. Será que teremos emoções até lá?

Compartilhe  

últimas notícias