Sem categoria
Vendedor de esterco cria slogan inusitado e viraliza na web: ‘Empresário de merda’

Paulo Silvestre trabalha com esterco aviário na região de Bauru (SP) há quase 8 anos. ‘Já recebi ligações até do exterior’, conta.
A ideia inicial era “quebrar o gelo” e chamar a atenção de alguns clientes mais resistentes. Mas o inusitado slogan criado pelo representante comercial Paulo Silvestre, que trabalha com esterco aviário há 8 anos em Bauru (SP), foi parar nas redes sociais e acabou viralizando na internet. O representante se apresenta como Paulo Bosta – o empresário de merda.
“Um amigo meu resolveu tirar uma foto do meu cartão e jogou em grupos que temos no WhatsApp. Quando vi um monte de gente veio falar comigo, recebi ligações até do exterior, de Portugal, da França. A maioria quer saber se é verdade mesmo, se é meu cartão de trabalho, se eu existo”, conta o empresário.
Paulo conta que teve a ideia do cartão de visitas há dois anos, mas só recentemente a imagem acabou repercutindo nas redes sociais. “Eu trabalho com esterco aviário desde 2009 e é uma área difícil, tem muita concorrência, então precisava de algum diferencial para chamar a atenção e quebrar o gelo. Foi quando bolei o slogan. Mas não imaginava que ia ter essa repercussão.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/b/i/FumrnKSZW1MAatSfR8uQ/paulo-esterco-bau1.jpg?resize=740%2C554&ssl=1)
Paulo trabalha com esterco há 8 anos na região de Bauru (Foto: Paulo Silvestre / Arquivo pessoal )
O representante comercial lembra também que recebeu várias mensagens de estudantes de marketing que elogiaram a criatividade.
“Um deles comentou que estudou marketing por quatro anos e eu, na simplicidade, em 10 minutos ‘bombei’ na internet. Comentam que foi genial, a repercussão está sendo muito positiva.”, conta, aos risos.
A repercussão na internet também começou a dar resultados no negócio. Paulo estuda formas de ampliar as vendas no país e até no exterior.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/R/P/ta9xL3QYOKVJCAJKi8Jw/paulo-esterco-bau.jpg?resize=740%2C306&ssl=1)
Slogan do representante comercial repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Facebook )
“Tem um pessoal de Portugal interessado, mas estou vendo a questão de logística, exportação. Atualmente eu vendo para um raio de 200 km aqui da região de Bauru e também em Minas Gerais, mas estou recebendo muitas ligações, tem um pessoal de Manaus interessado também. Fui até buscar orientação com o pessoal do Sebrae sobre isso e eles elogiaram a criatividade também, disseram que eu criei uma grife”, comemora.
Para divulgar seu slogan, Paulo investiu em meios de propaganda tradicionais. A frase está pintada em um muro no bairro Mary Dota, onde ele mora, e mais de 10 mil folders foram impressos para serem distribuídos na cidade. “Os poucos que eu já fiz, a maioria pega e já tira uma foto e coloca na rede. É uma forma de manter a propaganda”, diz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/U/S/LPfWBBRweMJVULczwJeQ/paulo-esterco-bau2.jpg?resize=740%2C417&ssl=1)
Propaganda também está estampada em um muro no Mary Dota (Foto: Paulo Silvestre / Arquivo pessoal )
-
Polícia5 horas atrás
Professor é esfaqueado por aluna dentro de escola estadual no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo
-
Dia a Dia24 horas atrás
Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro
-
Dia a Dia21 horas atrás
Foguete da SpaceX lança dois satélites da Força Aérea Brasileira
-
Política21 horas atrás
Decreto presidencial une estatais de infraestrutura e cria a Infra S/A
-
Mundo21 horas atrás
Após ataque, Biden pede endurecimento de leis sobre armas nos EUA
-
Política21 horas atrás
Presidente do FNDE nega influência de pastores em decisões do órgão
-
Polícia5 horas atrás
Operação contra estelionato pela web é realizada em três estados brasileiros
-
Polícia5 horas atrás
Idoso é esfaqueado durante tentativa de assalto na Santa Cecília, região central de SP