A ideia inicial era "quebrar o gelo" e chamar a atenção de alguns clientes mais resistentes. Mas o inusitado slogan criado pelo representante comercial Paulo
Redação Publicado em 25/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h14
A ideia inicial era “quebrar o gelo” e chamar a atenção de alguns clientes mais resistentes. Mas o inusitado slogan criado pelo representante comercial Paulo Silvestre, que trabalha com esterco aviário há 8 anos em Bauru (SP), foi parar nas redes sociais e acabou viralizando na internet. O representante se apresenta como Paulo Bosta – o empresário de merda.
“Um amigo meu resolveu tirar uma foto do meu cartão e jogou em grupos que temos no WhatsApp. Quando vi um monte de gente veio falar comigo, recebi ligações até do exterior, de Portugal, da França. A maioria quer saber se é verdade mesmo, se é meu cartão de trabalho, se eu existo”, conta o empresário.
Paulo conta que teve a ideia do cartão de visitas há dois anos, mas só recentemente a imagem acabou repercutindo nas redes sociais. “Eu trabalho com esterco aviário desde 2009 e é uma área difícil, tem muita concorrência, então precisava de algum diferencial para chamar a atenção e quebrar o gelo. Foi quando bolei o slogan. Mas não imaginava que ia ter essa repercussão.”
O representante comercial lembra também que recebeu várias mensagens de estudantes de marketing que elogiaram a criatividade.
“Um deles comentou que estudou marketing por quatro anos e eu, na simplicidade, em 10 minutos ‘bombei’ na internet. Comentam que foi genial, a repercussão está sendo muito positiva.”, conta, aos risos.
A repercussão na internet também começou a dar resultados no negócio. Paulo estuda formas de ampliar as vendas no país e até no exterior.
“Tem um pessoal de Portugal interessado, mas estou vendo a questão de logística, exportação. Atualmente eu vendo para um raio de 200 km aqui da região de Bauru e também em Minas Gerais, mas estou recebendo muitas ligações, tem um pessoal de Manaus interessado também. Fui até buscar orientação com o pessoal do Sebrae sobre isso e eles elogiaram a criatividade também, disseram que eu criei uma grife”, comemora.
Para divulgar seu slogan, Paulo investiu em meios de propaganda tradicionais. A frase está pintada em um muro no bairro Mary Dota, onde ele mora, e mais de 10 mil folders foram impressos para serem distribuídos na cidade. “Os poucos que eu já fiz, a maioria pega e já tira uma foto e coloca na rede. É uma forma de manter a propaganda”, diz.
Leia também
Kleber Moreira da entrevista ao BD sobre sustentábilidade
Cardiologista revela qual é o melhor queijo para saúde do coração; confira
Desentendimento familiar gera ataque a facadas na frente de condomínio em Jaú; vídeo choca
Com amante em A Fazenda 16, Gracyanne Barbosa atualiza estado civil
Moraes estabelece multa de R$ 5 milhões por dia em que bloqueio do X é burlado
Mariah Carey agita São Paulo e esgota ingressos para show histórico
Andressa Urach vende piercing íntimo por valor de centenas de milhares
Influenciador com cinco esposas faz harmonização íntima para aumento genital
Camila Moura se emociona ao falar sobre término com Lucas Buda em "A Fazenda 16"
Governo Federal realizará novo levantamento de beneficiário do Bolsa Família