Diário de São Paulo
Siga-nos

Unidade modelo Saúde-Escola deve ser instalado na zona norte de Marília

Uma unidade no modelo Saúde-Escola será instalada no bairro Jardim Maracá, como resultado de uma parceira entre a Prefeitura de Marília e a Unimar

Unidade modelo Saúde-Escola deve ser instalado na zona norte de Marília
Unidade modelo Saúde-Escola deve ser instalado na zona norte de Marília

Redação Publicado em 23/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h58


Uma unidade no modelo Saúde-Escola será instalada no bairro Jardim Maracá, como resultado de uma parceira entre a Prefeitura de Marília e a Unimar (Universidade de Marília). A previsão é que a unidade comece a funcionar até setembro, com serviços médicos, de enfermagem e agentes de saúde.

Instalação da Unidade Saúde-Escola tem o apoio da Construtora Pacaembu, que cedeu as instalações do antigo escritório. A iniciativa conta com envolvimento do Comap (Conselho Municipal de Avaliação em Pesquisa) e foi autorizada pela Câmara Municipal.

Além desta, a região, que hoje possui núcleos habitacionais novos, contará com outras unidade de saúde, que também estão em construção. Porém sem previsão de entrega.

Atualmente a Secretaria Municipal da Saúde mantém uma rede que gera oportunidade de conhecimento, apoio e prática para alunos de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação em áreas diversas da saúde. No total, cerca de 650 estudantes estão envolvidos, sendo quase 600 universitários.

Os interlocutores, na linha de frente do trabalho, são o Nepem e o Comap, ambos setores internos da Secretaria. Farto material de pesquisa, dados do perfil da atenção e do público atendido, práticas e assistência junto à população estão entre os resultados.

Atualmente, por meio das parcerias, nesta via de mão dupla trafegam alunos de diferentes níveis de ensino superior da Famema, Unimar e Unesp, além de estudantes do ensino técnico das escolas Ana Nery, Antônio Devisate e Senac. São vários programas, do estágio técnico à Residência Multiprofissional.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias