Diário de São Paulo
Siga-nos

TSE lança aplicativo com QR Code

O aplicativo apresenta informações como dados da zona eleitoral, endereço do local de votação, situação cadastral do eleitor em tempo real, emissão da

TSE lança aplicativo com QR Code
TSE lança aplicativo com QR Code

Redação Publicado em 15/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h27


Aplicativo gratuito e oficial é desenvolvido pela Justiça Eleitoral e está disponível para iPhone(iOS), smartphones Android e tablets

O aplicativo apresenta informações como dados da zona eleitoral, endereço do local de votação, situação cadastral do eleitor em tempo real, emissão da certidão de quitação eleitoral e a certidão de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, o que possibilita a leitura pelo próprio celular.

O aplicativo está disponível na Apple Store e na Google Play, basta pesquisar por e-título e ele será exibido na busca, após baixar o App, ele é bem intuitivo, é preciso preencher todos os campos com os dados pessoais exatamente como estão registrados no Cadastro Eleitoral.

Se o eleitor já realizou o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais em cartório) junto à Justiça Eleitoral o e-Título exibirá a foto do eleitor. Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, o e-Título do usuário ficará sem foto, nesse caso o eleitor é obrigado a levar outro documento oficial com foto para identificação ao mesário.

Se você é uma daquelas pessoas que sempre esquece de levar um dos documentos ou ainda tem dificuldade de encontrar seu título, afinal ele é usado uma vez a cada dois anos, provavelmente esses problemas acabarão nas eleições de 2018 em diante.

O aplicativo já conta mais de 1 milhão de downloads, a iniciativa da Justiça Eleitoral é benéfica em questões como sustentabilidade ambiental, na diminuição de impressão do título no papel e também espera-se que através do aplicativo o eleitor tenha seus dados mais seguros, reduzindo os riscos de perdas e extravios.

Compartilhe  

últimas notícias