Diário de São Paulo
Siga-nos

Touro da B3 é alvo de protesto pelo 2º dia consecutivo

A escultura do Touro de Ouro, instalado em frente a Bolsa de Valores brasileira (B3), no Centro de São Paulo, amanheceu com novas inscrições de protesto nesta

Touro da B3 é alvo de protesto pelo 2º dia consecutivo
Touro da B3 é alvo de protesto pelo 2º dia consecutivo

Redação Publicado em 18/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h32


Na quarta-feira (18), manifestantes publicaram um texto sobre a ação explicando que se tratava de um ato contra a fome, a desigualdade social e o desemprego.

A escultura do Touro de Ouro, instalado em frente a Bolsa de Valores brasileira (B3), no Centro de São Paulo, amanheceu com novas inscrições de protesto nesta quinta-feira (18), pelo segundo dia consecutivo.

Com tinta preta, a escultura foi marcada com inscrições como “taxar os ricos”. Em nota, o Movimento Juntos, autor da intervenção, disse que “seguiremos buscando expor a contradição entre a existência de bilionários enquanto o povo vive a procura de ossos de boi e carcaças de frango”.

Touro dourado da B3 é alvo de protestos novamente  — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Touro dourado da B3 é alvo de protestos novamente — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na quarta-feira (17) um grupo colou cartazes na escultura. A ação aconteceu por volta de 6h30 e levou cerca de 5 minutos. Um segurança da Bolsa tentou impedir a ação. Dez minutos depois, um caminhão da limpeza urbana passou para limpar a Rua 15 de novembro, retirando os cartazes.

Os manifestantes publicaram um texto sobre a ação nas redes sociais. O protesto é contra a fome, a desigualdade social, o desemprego e a falta de oportunidade para a juventude periférica.

.

.

.

.

g1

Compartilhe  

últimas notícias