Diário de São Paulo
Siga-nos

Terreno abandonado pega fogo e incomoda moradores de Araçatuba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 18h30 e quase chegou a uma área de preservação, que fica a 200 metros do local. A equipe dos

Terreno abandonado pega fogo e incomoda moradores de Araçatuba
Terreno abandonado pega fogo e incomoda moradores de Araçatuba

Redação Publicado em 01/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h14


População diz que local pega fogo com frequência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 18h30 e quase chegou a uma área de preservação, que fica a 200 metros do local. A equipe dos bombeiros levou quase duas horas para conter as chamas.

“Nossa preocupação era não deixar que o fogo passasse para o lado da mata, pois também existem animais por ali. A fumaça prejudica muito a população, ainda mais se tratando de um local que possui muito lixo, como colchões e latas de tinta. Isso é muito mais tóxico do que só a fumaça do mato”, afirma o sargento do Corpo de Bombeiros, Ulisses de Paula Oliveira.

Os moradores ficaram incomodados com a fumaça e dizem que com frequência há incêndio no terreno, principalmente no período de tempo seco. “Incomoda muito, principalmente porque minha casa está em reforma. O cheio que entra é terrível e a fumaça também faz muito mal para os vizinhos que têm crianças pequenas”, comenta o auxiliar de serviços gerais, Thiago Hideaki.

Outro caso

Outro incêndio atingiu uma área de pastagem também na segunda-feira (31), perto do bairro Luz da Esperança, na região leste de São José do Rio Preto (SP).

Os bombeiros foram acionados e, com a ajuda de caminhões-pipa da usina responsável pela área, conseguiram conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

Incêndio atingiu área próxima ao bairro Luz da Esperança em Rio Preto  (Foto: Reprodução/TV Tem)

Incêndio atingiu área próxima ao bairro Luz da Esperança em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV Tem)

Compartilhe  

últimas notícias