Diário de São Paulo
Siga-nos

Sete opções gourmet para os apaixonados por café

Tem quem não viva sem café. Dentro desse grupo, há aqueles fiéis a uma marca ou a cafeterias, uma tendência que cresceu na última década, e outros que gostam

Sete opções gourmet para os apaixonados por café
Sete opções gourmet para os apaixonados por café

Redação Publicado em 19/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h57


Quem não vive sem café, mas gosta de desgustar diferentes grãos não pode deixar de conferir essa lista

Tem quem não viva sem café. Dentro desse grupo, há aqueles fiéis a uma marca ou a cafeterias, uma tendência que cresceu na última década, e outros que gostam de experimentar grãos e sabores de diferentes procedências.

Assim como cervejas e vinhos, é cada vez mais comum que muitos estabelecimentos tenham cartas (cardápios) de cafés para atender a uma clientela cada vez mais sofisticada e exigente em relação ao produto.

Há, claro, quem goste de degustar cafés gourmet no conforto do lar e há uma incrível variedade que pode ser encomendada pela internet. Na lista abaixo, selecionados algumas opções disponíveis na loja virtual da Amazon .

  1. O Café Gourmet em Grãos Single Origin Microlate Pronova é 100% arábico. O corpo é aveludado e a acidez é cítrica. O aroma é de frutas cítricas e amarelas. A torra média mantém as melhores características sensoriais do café, valorizando a essência do grãos selecionados para este café.
  2. Baggio Aromas Chocolate Com Menta é um dos produtos mais vendidos da Baggio Café. O aroma de chocolate com menta tem seu apelo e o grão também é 100% arábico. É moído e aromatizado.
  3. Café em Grãos Premium Gourmet Cerrado Mineiro é produzido no Sul de Minas com grão 100% arábico. Convém lembrar que esse grão, ao contrário do robusta, contém menos cafeína, mas mais teor de açúcar. Indicado para quem aprecia um café com ligeira acidez.
  4. Café em Grãos Clássico Orfeu é uma solução clássica para quem quer ir experimentando aos poucos. Embalado em atmosfera modificada (neutrogênio), o aroma é marcado por notas cítricas e o grão é torrado.
  5. Café Gourmet em Grão Santa Monica aposta no grão moído e em um sabor bastante intenso com notas achocolatadas. A torra é média e o grão é 100% arábico.
  6. Café Torrado em Grãos Intenso Octavio Café Especial da prestigiada cafeteria Octavio é o primeiro da lista do grão bourbon amarelo. Natural, descascado e despolpado oferta um sabor forte com algum amargor.
  7. Bravo Café Maestro Torrado e Moído se diferencia por apresentar grãos torrados e moídos. 100% arábico, o produto foi desenvolvido em deferência ao maestro João Carlos Martins. Cultivado no sul de Minas, o café apresenta diversos sabores.

IG.DELAS

Compartilhe  

últimas notícias