Diário de São Paulo
Siga-nos

Sem máscaras, manifestantes protestam contra isolamento em Londres

Milhares de pessoas saíram sem máscaras às ruas de Londres, neste sábado (26), para protestar contra as medidas de isolamento social impostas pelo novo

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 26/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h08


Eles erguiam placas, bandeiras e cartazes com a frase “Nós não consentimos”

Milhares de pessoas saíram sem máscaras às ruas de Londres, neste sábado (26), para protestar contra as medidas de isolamento social impostas pelo novo coronavírus. A Polícia Metropolitana de Londres (MET) entrou em confronto com os manifestantes para tentar dispersar a multidão.

Aglomerados em uma praça, os manifestantes carregavam uma variedade de placas, bandeiras e cartazes com a frase ” Nós não consentimos “.

A MET disse, no Twitter, que os manifestantes foram convidados a se retirar e avisados ​​que qualquer pessoa que ficasse estaria sujeita a medidas coercivas . Em seguida, os policiais foram atingidos por garrafas, enquanto a multidão  gritava “escolha o seu lado” para eles.

Os agentes usaram cassetetes para conter os manifestantes, deixando alguns com ferimentos visíveis . Pelo menos três deles e um policial receberam atendimento médico.

Por fim, a polícia removeu o equipamento de som da Trafalgar Square e vários manifestantes foram levados algemados .

A Met disse que esteve em contato com os organizadores do protesto ao longo da semana para lembrá-los de suas obrigações legais e explicar que os eventos poderiam violar os regulamentos de isolamento social. A polícia acrescentou que a fiscalização “continua sendo o último recurso, mas será realizada se necessário”.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias