Diário de São Paulo
Siga-nos

Secretaria de Saúde confirma 16 casos de gripe H1N1 em Santa Fé do Sul

Santa Fé do Sul (SP) registrou mais casos de gripe H1N1 nesta semana, segundo a Secretaria de Saúde da cidade. Ao todo, já são 16 pessoas doentes, quatro

Secretaria de Saúde confirma 16 casos de gripe H1N1 em Santa Fé do Sul
Secretaria de Saúde confirma 16 casos de gripe H1N1 em Santa Fé do Sul

Redação Publicado em 03/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h43


Santa Fé do Sul (SP) registrou mais casos de gripe H1N1 nesta semana, segundo a Secretaria de Saúde da cidade. Ao todo, já são 16 pessoas doentes, quatro adultos e 12 crianças. Outros seis pacientes aguardam resultado de exames.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os doentes tem algum grau de parentesco ou convívio social. A pasta disse que está fazendo campanhas de orientação em parceria com instituições da cidade para tentar evitar que o vírus se espalhe ainda mais.

Algumas cidades da região também estão registrando casos. A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) confirmou na semana passada mais três casos de gripe neste ano na cidade. Dois casos foram de síndrome respiratória aguda grave por Influenza A H1N1 pdm09 e um caso por Influenza B.

Uma mulher, de 51 anos, morreu neste ano por causa da gripe H1N1. A vítima apresentou os sintomas no início de abril. Segundo a secretaria, ela tinha problemas de saúde que contribuíram para o agravamento do estado de saúde.

Compartilhe  

últimas notícias