Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo viaja ao Paraguai para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta

O São Paulo vai viajar nesta quinta-feira para Assunção, no Paraguai, para vacinar a delegação com a primeira dose da Covid-19. O clube confirmou a informação

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h35


Delegação embarca pela manhã e retorna ao Brasil no fim da tarde; time volta a treinar na sexta

O São Paulo vai viajar nesta quinta-feira para Assunção, no Paraguai, para vacinar a delegação com a primeira dose da Covid-19. O clube confirmou a informação em nota divulgada no fim da noite desta quarta-feira.

Segundo o São Paulo, a viagem segue uma recomendação da Conmebol. O elenco e a comissão técnica embarcam pela manhã e retornam no fim da tarde, após passarem pelo processo.

Além de atletas e comissão, funcionários do clube que geralmente viajam com o time também estão no grupo que vai ao Paraguai.

O São Paulo é o segundo grande clube do estado a viajar nesta semana pare receber as vacinas da Conmebol. Na última segunda-feira, o Palmeiras esteve no Paraguai para receber a primeira dose reservada ao time.

As vacinas destinadas ao São Paulo fazem parte das 50 mil doses doadas em abril pelo laboratório chinês Sinovac para a Confederação Sul-Americana de Futebol.

O clube até então não havia se manifestado sobre se aceitaria as doses da entidade sul-americana.

Inclusive, quando perguntado pelo ge sobre o assunto, após a delegação do Atlético-GO ser a primeira de um time brasileiro a entrar no plano de imunização da Conmebol, o São Paulo evitou emitir uma posição oficial

A equipe tricolor tem compromisso pela entidade nas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro confronto diante do Racing, em São Paulo, está marcado para 13 de julho. A volta, na Argentina, ocorrerá no dia 20.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias