Diário de São Paulo
Siga-nos

Santa Casa de Fernandópolis alerta contra golpe a famílias de pacientes

A Santa Casa de Fernandópolis (SP) está alertando toda a população da cidade e região sobre um golpe que está sendo cometido contra os familiares dos

Santa Casa de Fernandópolis alerta contra golpe a famílias de pacientes
Santa Casa de Fernandópolis alerta contra golpe a famílias de pacientes

Redação Publicado em 06/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 21h00


De acordo com hospital, golpistas ligam para família pedindo dinheiro.
Valor seria para custear medicamentos e exames.

A Santa Casa de Fernandópolis (SP) está alertando toda a população da cidade e região sobre um golpe que está sendo cometido contra os familiares dos pacientes. Segundo o hospital, os golpistas utilizam o nome da Santa Casa de maneira indevida.

De acordo com o hospital, o praticante do golpe liga para os familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e solicita que seja feito um depósito bancário para custear medicamentos, realização de exames ou procedimentos. O mesmo golpe já foi aplicado no início deste ano.

A Santa Casa de Fernandópolis disse que não realiza qualquer cobrança aos seus pacientes do SUS e que todos os trâmites financeiros são realizados por meio do setor de Orçamentos, com a devida expedição de recibos e notas fiscais.

A polícia está investigando alguns casos. O hospital diz que indica aos familiares, que receberam ligações desse tipo, que comuniquem à Polícia Civil, pelo telefone 197, ou no Plantão Policial e que não realizem qualquer depósito.

Compartilhe  

últimas notícias