Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Sayeg: Quero o Brasil em 1º lugar!

Ricardo Sayeg

Ricardo Sayeg: Quero o Brasil em 1º lugar!
Ricardo Sayeg: Quero o Brasil em 1º lugar!

Redação Publicado em 07/09/2021, às 00h00 - Atualizado em 21/09/2021, às 09h06


Ricardo Sayeg

Quero o Brasil em 1º lugar!

Hoje é 7 de Setembro, dia em que foi proclamada a Independência do Brasil. Dia em que nossa Pátria nasceu como Nação livre e soberana. Dia em que o Povo Brasileiro conquistou o poder de ser senhor de seus passos e ditar o seu destino.

Nossa Independência ocorreu em 1822 e, de lá para cá, se vão cento e noventa e nove anos, cerca de dois séculos. Nestes duzentos anos fizemos muito. Construímos uma grande Nação. Proclamamos a República, superamos a inaceitável monarquia e, assim, optamos pela igualdade entre todos os brasileiros, sem qualquer distinção.

Aqui no Brasil não existe sangue azul, embora existam grandes brasileiros que reafirmam diariamente nossa Independência e Nacionalidade.

Basta ver que somos uma potência olímpica com nossas medalhas conquistadas com alto desempenho, muita garra e patriotismo por parte destes heróis que são nossos atletas.

Somos uma Nação distinguida pela superação de nosso povo, acolhedora, cordial e inclusiva conforme nossas possibilidades. Basta também ver, o show de inclusão que demos nas paraolimpíadas, com dezenas de medalhas. Com muito orgulho somos a sétima nação paraolímpica mais inclusiva do mundo e seremos a primeira.

Nossa Nação tem um plano claro e imperativo, consignado na Constituição Federal, consistente nos objetivos fundamentais da República, que corresponde à edificação de uma sociedade livre, justa e solidária; desenvolvida nacionalmente; erradicadora da pobreza e da marginalização; redutora das desigualdades; e, promotora do bem de todos sem preconceito ou discriminação.

Na ordem econômica, também pela Constituição Federal, sabemos onde queremos chegar, que é no Capitalismo Humanista que tem por fim assegurar a todos existência digna conforme os ditames da justiça social.

Este é o Brasil que queremos. Portanto, este é o Brasil que devemos e vamos conquistar!

Cabe a nós, nos orgulhar de quem somos e, com nossos esforços e recursos, ir à luta.

Hoje, no 7 de Setembro, devemos renovar nosso juramento sagrado atribuído a cada um de nós por nascença ou por acolhimento nesta maravilhosa terra brasilis. O juramento de cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e, então, conduzir nossa Pátria, como membro de nosso povo e compondo o povo, à consecução destes objetivos fundamentais da República.

Para tanto, temos que fazer a nossa parte, de modo pacífico, não transigir e atuar diuturnamente por esta magnífica realização de edificação nacional.

Nem à direita, muito menos à esquerda, nossa Nação se posiciona pela Liberdade, Igualdade e Fraternidade, cujo lema, a partir de sua proclamação na França do Século XVIII, vem iluminando a história da humanidade na afirmação da Democracia e dos Direitos Humanos, onde ninguém fica para trás.

Somos o País do futuro, não porque estamos esperando inertes ele chegar. O Brasil é o País do futuro, porque é o País do Agora e, portanto, estamos na luta para fazê-lo acontecer.

Temos que resgatar nossa tranquilidade institucional e terminar com esta odiosa polarização. Viver, trabalhar e triunfar em unidade. Somos um. Somos a incrível e atômica singularidade quântica chamada Brasil.

Vamos nos organizar e avançar. Cumprir a promessa de ordem e progresso que está na nossa sagrada Bandeira Nacional, que deve ficar hasteada de fronte ao Palácio do Alvorada eternamente, a significar que somos livres, soberanos e uma poderosa Nação.

O Brasil é nossa casa comum e sempre devemos honrá-lo. Eu e toda a minha família somos brasileiros e não desistimos nunca. Eu e minha casa servimos ao Brasil.

Quero o Brasil em 1º Lugar! Tudo pelo Brasil e que Deus nos abençoe.

Compartilhe  

últimas notícias