Sem categoria
Renovação de matrícula na rede estadual de ensino começa hoje no Rio

Cadastro pode ser feito de online até o dia 3 de dezembro
A partir de hoje (25) até o dia 3 de dezembro estará aberto o período de renovação de matrícula da rede pública estadual do Rio de Janeiro para o ano letivo de 2021. Para agilizar o processo e evitar aglomerações, o cadastro poderá ser feito de forma online, pelo site Matrícula Fácil.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos também podem optar pela renovação da matrícula presencialmente, agendando a data e o horário por telefone, diretamente com a unidade escolar.
A pasta destacou que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser continuar na rede pública estadual.
Para os alunos que quiserem ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a primeira fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro.
Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes que estão terminando o ensino médio possam aprofundar o conteúdo do último ano caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.
.
.
.
Agência Brasil
-
Marcelo Emerson21 horas atrás
Marcelo Emerson: Os condomínios na pandemia
-
Política24 horas atrás
Senado: partidos indicam membros para CPI da Covid-19
-
saúde17 horas atrás
Insumo para CoronaVac chegará a SP no dia 19 de abril, diz Dimas Covas
-
Cidades18 horas atrás
Alto Tietê tem duas cidades com baixo estoque de medicamentos
-
Mundo23 horas atrás
Argentina amplia toque de recolher obrigatório
-
saúde24 horas atrás
SP deve aumentar frota de ônibus para reduzir aglomerações, diz Iema
-
Judiciário24 horas atrás
MPF entra com ação contra ex-ministro da Saúde e secretário de Saúde
-
saúde24 horas atrás
Covid-19: número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil