Esportes
Renato Augusto diz no que Sylvinho se assemelha a Tite: “Será um dos melhores em pouco tempo”

Meio-campista abre as portas para o volante em 2012: “Se vier, será de grande valia para nós”
Entrevistado desta quinta-feira no Corinthians, a dois dias da partida contra o Sport em Recife, o meia Renato Augusto encheu o técnico Sylvinho de elogios.
Pressionado por números ruins no início do seu trabalho, o técnico viu o rendimento do time crescer nos últimos jogos e acumula neste momento uma invencibilidade de dez partidas.
Camisa 8 do Timão, Renato apontou algumas semelhanças dele no dia a dia com Tite e disse que o técnico estará nas prateleiras mais altas do futebol brasileiro num futuro breve:
– Sylvinho é um cara de altíssimo nível, que jogou em Barcelona, Manchester City e Arsenal. Um cara que entende muito o futebol, que estudou, que trabalhou bastante tempo com o Tite, que foi o maior com quem eu trabalhei. Ele tem nossa total confiança, dá total abertura para diálogo, como era com o Tite. E entende o que é o Corinthians. Havia uma pressão antes do Dérbi e ele nos ajudou bastante quanto a isso, principalmente na parte emocional – destacou o meio-campista.
– Acredito que ele possa ser um dos melhores treinadores do país em pouco tempo. É um cara que estuda e que entende o jogo. Vai ter erros e acertos, assim como os jogadores. Temos que ter compreensão com isso, como temos quando um companheiro erra um passe ou um chute. Vai chegar momentos que ele vai errar. O importante é que tenta o melhor para o grupo. Estamos no caminho certo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/1/h/7IPQUESAegvObBQo47ug/agenciacorinthians-foto-185870.jpg?resize=740%2C493&ssl=1)
Entrevista coletiva de Renato Augusto no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Com a conclusão da 24ª rodada, o Corinthians pulou da sexta para a quinta colocação no Brasileirão. Faltando 14 jogos para o fim do campeonato, o Timão está a 13 pontos do líder Atlético-MG, que ainda tem um jogo a menos. Questionado se título é sonho impossível, Renato não alimentou expectativas:
– Há pouco tempo falavam até de rebaixamento. O momento não é esse (de briga por título). É momento de se consolidar, de crescer neste final de temporada. Estamos em construção, com jogadores chegando agora, então é pensar jogo a jogo. Ganhar pontos e confiança.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/X/T/4orMIdRNiBOBvWWiQBKw/rib9875-2.jpg?resize=740%2C471&ssl=1)
Renato Augusto e Sylvinho após Corinthians x Ceará — Foto: Marcos Ribolli
.
.
.
Globo Esporte
-
Dia a Dia12 horas atrás
Elize Matsunaga escreve ‘Piquenique no Inferno’ para contar à filha sua vida e como matou marido para se proteger
-
Colunistas13 horas atrás
A Dorsal Atlântica não é aristocrática
-
Política12 horas atrás
Lula se casa com Janja em SP: FOTOS
-
Economia23 horas atrás
Ford anuncia venda da fábrica de Santo André
-
Dia a Dia22 horas atrás
TCU aprova privatização da Eletrobras
-
Dia a Dia12 horas atrás
Morador de rua é encontrado morto em Mauá, na Grande SP, que teve mínimas em torno de 10ºC
-
Dia a Dia22 horas atrás
Morador em situação de rua morre em centro de convivência em São Paulo
-
Colunistas13 horas atrás
Verde… Só que não!