Diário de São Paulo
Siga-nos

Reino Unido atinge níveis recordes de Covid-19: quase 5 milhões de infectados em 1 semana

A prevalência da Covid-19 no Reino Unido atingiu níveis recordes, com quase cinco milhões de infectados em apenas uma semana, segundo registrou o governo

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 02/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 21h22


A prevalência da Covid-19 no Reino Unido atingiu níveis recordes, com quase cinco milhões de infectados em apenas uma semana, segundo registrou o governo britânico na sexta-feira (1º).

O país, que parou de oferecer testes gratuitos contra a doença, estima que cerca de 4,9 milhões de pessoas se infectaram com o coronavírus na semana que terminou em 26 de março.

Segundo o Escritório Nacional de Estatísticas, na semana anterior, foram 4,3 milhões de novos casos de Covid-19 – o que começa a preocupar as autoridades sanitárias.

As internações hospitalares também aumentaram em relação à semana anterior, em especial entre os maiores de 45 anos.

O aumento parece ser impulsionado pela subvariante da ômicron mais transmissível BA.2, que já é a variante dominante em todo o Reino Unido.

O Reino Unido está entre os países europeus que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), suspenderam suas restrições contra a propagação do vírus “de forma muito abrupta”.

Um dos países mais atingidos pela Covid-19, o Reino Unido acumula mais de 165.300 mortes confirmadas desde o início da pandemia, há dois anos.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias