Diário de São Paulo
Siga-nos

Reinaldo é efetivado por Ceni na esquerda e fica a uma assistência de igualar passes para gol de 2020

O lateral-esquerdo Reinaldo foi reserva do São Paulo nos quatro últimos jogos de Hernán Crespo no comando do time – o argentino preferiu o jovem Welington.

Reinaldo é efetivado por Ceni na esquerda e fica a uma assistência de igualar passes para gol de 2020
Reinaldo é efetivado por Ceni na esquerda e fica a uma assistência de igualar passes para gol de 2020

Redação Publicado em 01/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h20


Lateral recupera posição com o novo treinador após ser colocado no banco por Crespo

O lateral-esquerdo Reinaldo foi reserva do São Paulo nos quatro últimos jogos de Hernán Crespo no comando do time – o argentino preferiu o jovem Welington. Agora com Rogério Ceni no banco, o veterano de 32 anos recuperou a posição e está a uma assistência de igualar o número de passes a gol que deu em 2020.

Ao deixar Gabriel Sara em condições de abrir o placar contra o Internacional, no domingo, no Morumbi, em vitória por 1 a 0, Reinaldo chegou a 11 assistências em 2021, uma a menos do que na temporada anterior, quando foi o principal garçom tricolor.

Ele, porém, tem 44 partidas nessa temporada e poderá fazer outras noves – as rodadas restantes do Brasileiro. Em 2020, alcançou 12 assistências com 57 jogos.

Reinaldo em ação pelo São Paulo contra o Inter — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Reinaldo em ação pelo São Paulo contra o Inter — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Apesar de ter disputado posição na temporada com Welington – e de ter sido preterido em alguns momentos –, Reinaldo está entre os jogadores que mais estiveram em campo pelo São Paulo. Até aqui, só Tiago Volpi e Léo foram mais presentes do que o lateral.

Nada disso impediu que ele ficasse no banco em confrontos importantes do São Paulo, como nas oitavas e nas quartas de final da Libertadores, contra Racing e Palmeiras, respectivamente.

Com a chegada de Ceni, Reinaldo voltou a ser o dono da posição. Ele ficou em campo nos 90 minutos contra o Corinthians (quando deu assistência para o gol de Calleri) e contra o Red Bull Bragantino, e foi substituído no fim das partidas contra o Ceará e o Inter – nessa última, foi muito aplaudido pelos torcedores ao deixar o gramado.

– Eu venho trabalhando muito forte para quando chegar à linha de fundo ou por dentro, dar a assistência, deixar meus companheiros em boas condições. Isso é graças ao bom trabalho que vem sendo feito, desde que o Rogério chegou também – disse o lateral após a partida no Morumbi.

Em abril, Reinaldo renovou contrato com o São Paulo até o fim de 2022 – o vínculo, até então, vencia no fim de 2021.

Ele, ao que tudo indica, volta a campo com o Tricolor no próximo domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias