Diário de São Paulo
Siga-nos

Rafael Silva perde para Teddy Riner e fica em sétimo lugar no judô

O brasileiro Rafael Silva terminou sua participação individual nas Olimpíadas de Tóquio em sétimo lugar. Nesta sexta-feira, ele foi derrotado pelo francês

judo
judo

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h44


O brasileiro Rafael Silva terminou sua participação individual nas Olimpíadas de Tóquio em sétimo lugar. Nesta sexta-feira, ele foi derrotado pelo francês Teddy Riner, campeão olímpico em 2012 e 2016, por chave de braço e não tem mais chances de medalha na categoria peso-pesado (além de 100kg). Já o decacampeão mundial segue na competição para tentar o bronze.

Em menos de um minuto, Riner conseguiu aplicar o golpe em Baby, primeiro um waza-ari, depois o francês já puxou o braço do brasileiro, que bateu e a luta foi encerrada.

– O Teddy, a gente luta desde que eu comecei nas categorias de base. É um atleta que eu tenho bastante dificuldade, a força dele incide bastante sobre meu judô. Mas fiz meu máximo, busquei ganhar a pegada, mas infelizmente não consegui – analisou Rafael em entrevista após a luta.

Teddy Riner vence o brasileiro Rafael Silva

Teddy Riner vence o brasileiro Rafael Silva

Rafael Silva foi bronze nas Olimpíadas de 2012 e 2016, além de ter na carreira as medalhas de prata (2013) e bronze (2014 e 2017) em Campeonatos Mundiais. Entrou nas Olimpíadas como quinto cabeça de chave.

Este foi o último dia de competições individuais do judô. Nas categorias anteriores, o Brasil conquistou dois bronzes, com Daniel Cargnin (até 66kg) e Mayra Aguiar (até 78kg). No peso pesado feminino (acima de 78kg), Maria Suelen Altheman se lesionou nas quartas de final e se despediu d disputa individual.

A CAMPANHA

A estreia foi sofrida, com vitória sobre o atleta do Azerbaijão Ushangi Kokauri. O início foi bem equilibrado, com muitas trocas de pegada. Com dois minutos de luta, o brasileiro se defendeu de um ataque do rival e acabou levando uma punição. Na segunda metade da luta, Baby tentou mais entradas e passou a dominar as pegadas. Após o tempo regulamentar se esgotar, o combate foi para o golden score.

Com um minuto de prorrogação, Baby levou mais uma punição, ficado a uma de ser eliminado. Mas ai, conseguiu um belíssimo golpe para vencer o combate.

Nas quartas, o georgiano Guram Tushishvvili dominou toda a luta e o brasileiro não conseguiu fazer nenhuma entrada. É bem verdade que Tushishvili também não aplicou nenhum golpe, mas dominou a pegada o tempo inteiro. A terceira punição veio já no golden score, uma espécie de prorrogação.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias