Diário de São Paulo
Siga-nos

PSG ofereceu a Neymar salário de 40 milhões de euros livres, jatinho e até rede de hotéis, garante agente

Além da pagar a multa rescisória de 190 milhões de euros e o salário que tornaria o brasileiro o mais bem pago do mundo, o PSG ainda ofereceu um jatinho

PSG ofereceu a Neymar salário de 40 milhões de euros livres, jatinho e até rede de hotéis, garante agente
PSG ofereceu a Neymar salário de 40 milhões de euros livres, jatinho e até rede de hotéis, garante agente

Redação Publicado em 14/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 15h16


O Paris Saint-Germain estava disposto a tudo para ter o craque Neymar no seu elenco nesta temporada. Tanto que ofereceu nada menos que 40 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões) por ano e livres de impostos, conforme revelou o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, ao programa “Bate-Bola”, do canal ESPN Brasil. Na semana passada, o clube havia desmentido tal informação, mas o agente deu detalhes de como o acordo era tramado.

Além da pagar a multa rescisória de 190 milhões de euros e o salário que tornaria o brasileiro o mais bem pago do mundo, o PSG ainda ofereceu um jatinho particular e um percentual em uma rede de hotéis com o nome do atacante. Sobre o salário, Neymar passaria a ganhar o dobro que Cristiano Ronaldo (20 milhões de euros livres) e um pouco mais que o dobro de Messi (ganha 18 milhões de euros livres).

– O Olivier, o CEO do PSG, me procurou e perguntou se tinha a possibilidade de o Neymar jogar no clube. Eu disse que sim, desde que pagassem alguma coisa absurdamente. E falamos em 40 milhões de euros livres por ano. Falou que iria falar com o Nasser (presidente do time) e marcamos no dia 1º de junho em Ibiza, na Espanha. O Neymar estava lá de férias, fomos no hotel e sentamos com o dono. Ele perguntou ao Neymar o que ele queria. Neymar deu risada. E ele prometeu: “Posso fazer uma rede de hotéis no mundo chamado ‘Neymar Hotel’ e dar um percentual para você” – revelou o empresário.

Ribeiro comentou ainda que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, prometeu que Neymar não teria problemas tributários em Paris, ao contrário do que aconteceu na Espanha e no Brasil.

– Ele falou para o Neymar que também garantia que ele não teria problema tributário, que pagaria tudo dentro de impostos. Também prometeu arrumar um jatinho sem ser voo de carreira. O Neymar ficou entusiasmado, é claro, porque ele ainda disse que o Neymar seria o número um no PSG, querendo dizer que ele estava atrás de Messi no Barcelona. Foram duas horas de conversas. Em julho, o presidente veio ao Brasil, esteve no hotel e chamou o pai do Neymar e ofereceu um valor absurdo. Neymar ganhava 9,5 milhões de euros lives no Barcelona e renovou por valor inferior à proposta do PSG – afirmou.

O brasileiro estendeu o vínculo com a equipe até junho de 2021.

– O Neymar não sabe quanto ganha; é o pai que cuida de tudo – disse o agente.

Compartilhe  

últimas notícias