Diário de São Paulo
Siga-nos

“Prometi não falar mal, senão ele não cai”, diz Maia sobre Weintraub

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia , evitou fazer críticas ao ministro da Educação, Abraham Weintraub , nesta segunda-feira (9) em sua participação

“Prometi não falar mal, senão ele não cai”, diz Maia sobre Weintraub
“Prometi não falar mal, senão ele não cai”, diz Maia sobre Weintraub

Redação Publicado em 10/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h17


Presidente ultimamente tem trocado farpas com o chefe do ministério da Educação e evitou fazer novas críticas a ele durante evento em Brasília

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia , evitou fazer críticas ao ministro da Educação, Abraham Weintraub , nesta segunda-feira (9) em sua participação no Encontro Anual Educação Já, em Brasília. No encontro, o deputado participou de várias discussões sobre educação, principalmente o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica ( Fundeb ), e disse que “prometeu” que não falaria mal de de Weintraub durnte o evento.

“Ao aceitar o convite [para o evento], prometi não falar mal do ministro da Educação, senão ele não cai”, disse Maia. O comentário provocou risos na plateia.

Apesar de ter optado por não fazer críticas, ultimamente Maia tem se manifestado de mandeira dura contra o ministro da Educação. No último desses episódios, o parlamentar criticou a relação difícil com o chefe da pasta.

“Eu só trabalho com bandeira branca. O problema é que o grupo que o ministro representa é a bandeira do ódio. Eu não posso negociar com quem tem a bandeira do ódio de forma permanente, atacando e agredindo as pessoas em redes sociais”, afirmou Maia.

Antes disso, o presidente da Câmara também chegou a dizer que Weintraub atrapalha o Brasil e que ele brinca com o futuro das crianças. “Como faz para um investidor olhar para um ministro da Educação desse?”, questionou o deputado. “Nosso país não tem futuro, né? Não tem futuro. Parece um passado ruim, porque conseguiu fazer de um cara desse o ministro da Educação… que construção que nós tivemos”, completou.

iG

Compartilhe  

últimas notícias