Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Presidente do TSE cria grupo para discutir realização das eleições ainda 2020

Publicado

em

Presidente do TSE cria grupo para discutir realização das eleições ainda 2020

Grupo de trabalho vai discutir a possibilidade de cancelar ou adiar para dezembro as eleições municipais

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , instituiu um grupo de trabalho na segunda-feira (6) para discutir e avaliar as condições de realização das eleições municipais ainda este ano, em meio à crise instalada com disseminação do novo coronavírus (sars-cov-2) .

Dentre as pautas do grupo está a possibilidade de adiar as eleições municipais de outubro para dezembro . Luís Roberto Barroso, sucessor de Rosa Weber na presidência do TSE, apoiou o ato da ministra e deu declarações de que considera prematuro o debate sobre cancelamento do pleito , mas que é viável discutir o adiamento para, no máximo, dezembro.

Barroso se diz contrário à possibilidade defendida por alguns setores de prorrogar para 2022 as eleições que vão definir os prefeitos e vereadores, porém destaca que a decisão parte do Congresso Nacional que deverá alterar a Constituição para garantir a mudança no calendário eleitoral.

A portaria que cria o grupo define a necessidade de discussão mediante “a diversidade de ações e de restrições aplicadas no âmbito das unidades da Federação, na esteira das orientações das autoridades sanitárias” e “a necessidade permanente de reavaliação das condições materiais da Justiça Eleitoral para realizar eleições no ano em curso”.

A portaria também permite que os TSE solicite informações de Tribunais Regionais Eleitorais para consecução dos seus objetivos. A presidência do instância suprema eleitoral receberá semanalmente relatórios sobre o andamento das discussões.

Compõem o grupo de trabalho: um representante do Gabinete da Presidência do TSE , que exercerá a coordenação dos trabalhos; um representante do Gabinete da Vice-Presidência, que subcoordenará o grupo; um da Corregedoria-Geral Eleitoral; um da Diretoria-Geral; um da Secretaria de Tecnologia da Informação; e um da Assessoria de Gestão Eleitoral.

 

 

iG

 

mais lidas