Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo decide exonerar Sueli Feitosa

A ex-tesoureira da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Sueli Feitosa, que também é servidora municipal concursada, poderá ser exonerada de seu cargo

Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo decide exonerar Sueli Feitosa
Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo decide exonerar Sueli Feitosa

Redação Publicado em 21/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h09


Comissão responsável pela avaliação do processo administrativo contra a ex-tesoureira acusada de desvio milionário encaminhou parecer favorável ao desligamento. Prefeito deu aval à decisão.

A ex-tesoureira da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Sueli Feitosa, que também é servidora municipal concursada, poderá ser exonerada de seu cargo por conta da acusação de ter feito um desvio milionário dos cofres da administração.

Na manhã desta sexta-feira (21), a comissão responsável pela avaliação do processo administrativo contra a ex-tesoureira concluiu seus trabalhos e encaminhou à Secretaria da Administração parecer favorável à exoneração da servidora. A assessoria de imprensa do município confirmou que o prefeito Otacílio Parras Assis, que chegou a anunciar cortes de despesas por conta do desvio milionário, deu aval ao desligamento da servidora.

A reportagem tentou contato com o advogado de Sueli Feitosa, mas Luís Henrique Mitsunaga não retornou as ligações. A defesa de Sueli tem 15 dias para apresentar recurso. Na última quarta-feira, a ex-tesoureira entrou com pedido junto à prefeitura exigido pagamento de direitos trabalhistas (férias e licença prêmio) pelo fato de ser servidora concursada.

Sueli Feitosa foi afastada de seu cargo na prefeitura por causa da acusação de desviar R$ 7 milhões dos cofres públicos. Segundo o processo, Sueli confessou ao Ministério Público que desviou dinheiro quando trabalhava na tesouraria da prefeitura.

Ela foi indiciada por peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica falsificação de documento público e associação criminosa. Chegou a ser presa por cinco meses, mas deixou a penitenciária no fim de junho após conseguir um habeas corpus. Agora, aguarda em liberdade a conclusão do inquérito.

Sueli Feitosa chegou a pedir benefícios como férias e licença prêmio  (Foto: Divulgação / Diego Singolani)

Sueli Feitosa chegou a pedir benefícios como férias e licença prêmio (Foto: Divulgação / Diego Singolani)

Compartilhe  

últimas notícias