Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeito de Guarulhos participa da Smart City no México para debates sobre planejamento urbano

Evento reunirá importantes lideranças de instituições públicas e privadas da América Latina

Divulgação
Divulgação

Redação Publicado em 08/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h48


O prefeito de Guarulhos (SP), Guti (PSD), será um dos participantes do Smart City Expo Latam Congress. Ele estará entre os três representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na América Latina. O evento começou nesta terça-feira (7) e prossegue até sexta-feira (10), em Mérida, Yucatán, no México.

Smart City Expo Latam Congress consiste em um encontro especial entre importantes lideranças de instituições públicas e privadas das Américas para a discussão de questões ligadas ao ecossistema urbano.

O congresso pretende estimular a troca de ideias e pontos de vista entre os principais agentes das cidades latino-americanas, para gerar vínculos que fomentem o planejamento urbano eficiente, estratégias e iniciativas coerentes com as demandas do futuro.

Nos debates, os participantes poderão compartilhar conhecimentos e experiências para impulsionar a reconstrução socioeconômica da América Latina. E apresentar soluções inteligentes, tendo como foco temas como transformação digital, mudanças climáticas, cidades resilientes e mobilidade e urbanismo sustentável, entre outros.

Durante a ausência de Guti, o vice-prefeito Professor Jesus assume a chefia do poder Executivo de Guarulhos interinamente.

Guti comparecerá ao evento como vice-presidente de Regiões Metropolitanas da FNP. Além dele, estarão presentes os prefeitos de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira, secretário-geral da entidade; e de Belém (PA), Edmilson Rodrigues, vice-presidente de Cultura. O Smart City contará também com a participação de autoridades do México e representantes de outros municípios brasileiros em mesas de debates.

Além de debates, a agenda da delegação brasileira envolve visitas técnicas guiadas pela prefeitura de Mérida para o conhecimento de iniciativas eficientes das comunidades locais e reuniões com o prefeito, Renán Barrera, o presidente da Fira Barcelona-México, Manuel Redondo, e o governador de Yucatán, Manuel Vila Dosal.

Compartilhe  

últimas notícias