Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeito de Guarulhos apresenta painel em Fórum Urbano Mundial da ONU na Polônia

Imagem Prefeito de Guarulhos apresenta painel em Fórum Urbano Mundial da ONU na Polônia

Redação Publicado em 21/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h33


O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), confirmou presença no Fórum Urbano Mundial 11 (WUF 11, na sigla em inglês) da Organização das Nações Unidas (ONU) na próxima quarta-feira (29), onde apresentará um painel sobre as iniciativas realizadas no município da Grande São Paulo.

O evento ocorrerá na cidade de Varsóvia, no leste da Polônia, entre os dias 26 e 30 de junho.

No WUF 11, Guti apresentará os projetos públicos que foram implementados em Guarulhos com o propósito de propagar conhecimento e informações de grande relevância à população.

“É uma oportunidade valiosa de poder mostrar a cidade e as ações que realizamos para o crescimento do município em um fórum da ONU. Mas vai além. É também uma chance de trocar experiências com outros agentes de inovação”, declarou.

Com o tema “O Paradigma das Cidades de Alfabetização em Mídia e Informação da Unesco e a Agenda 2030: Métricas para as Cidades do Futuro”, os painéis visam oferecer espaço para que agentes públicos mostrem como incentivam o pensamento crítico e criativo, a ética, a transcendência das barreiras culturais e o combate à desinformação.

O WUF 11 também tem o objetivo de destacar perspectivas sobre como a informação, tecnologia e educação podem ser grandes aliadas em um processo de urbanização capaz de trazer impactos positivos aos cidadãos, ao clima e às atividades econômicas.

Entre os participantes do Fórum Urbano Mundial 11 da ONU, estão legisladores, ministros, acadêmicos, empresários, líderes comunitários e planejadores urbanos.

No início de junho, Guti também participou do Smart City Expo Latam Congress, no México, a convite da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O prefeito de Guarulhos esteve presente em outros eventos internacionais focados em urbanização e sustentabilidade, como a reunião na Câmara de Comércio da Flórida, nos EUA, em maio.

Compartilhe  

últimas notícias