Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia prende suspeito de matar e acorrentar mulher à cama

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (17) um suspeito de ter matado uma mulher que foi encontrada seminua e acorrentada à cama em uma chácara em São José

Polícia prende suspeito de matar e acorrentar mulher à cama
Polícia prende suspeito de matar e acorrentar mulher à cama

Redação Publicado em 18/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h15


Polícia prende suspeito de matar e acorrentar mulher à cama

Crime aconteceu no último domingo em Rio Preto (SP).
Prisão é temporária e suspeito foi levado para a cadeia de Catanduva (SP).

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (17) um suspeito de ter matado uma mulher que foi encontrada seminua e acorrentada à cama em uma chácara em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu no domingo (12). A prisão é temporária e vale por 30 dias.

O suspeito, identificado como Juvenal Pereira dos Santos, de 47 anos, foi preso próximo à chácara onde mora e aconteceu o crime. No local, ele morava com outro homem, de 64 anos, que está desaparecido desde o dia do crime e também é considerado suspeito pela polícia.  Apesar de negar ser o autor, para a polícia foi Juvenal quem matou Simone de Moura Facini Lopes, de 31 anos.

“Várias coisas relacionam ele ao crime. O suspeito é dono da corrente, com qual a vítima estava amarrada. Ele é dono dos cadeados. Coisas que foram passadas pela polícia não estão batendo. A arma do crime pertence ao suspeito. Todas as provas apontam para ele até o momento. Juvenal alega que é o outro suspeito o autor do crime, mas fora a alegação não tem nada que relaciona o homem desaparecido ao crime, apesar da carta de amor encontrada”, afirma o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior.

Delegado Alceu, que investiga o caso (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Delegado Alceu, que investiga o caso (Foto: Marcos Lavezo/G1)

No dia do crime, Juvenal disse para a polícia que passou o dia fora de casa, em Bady Bassitt (SP), ajudando a esposa a fazer uma mudança. Policiais militares foram até a cidade e a mulher teria confirmado o fato. Por isso, o principal suspeito passou a ser o homem que morava com ele e está desaparecido. Mas a polícia nunca deixou de descartar Juvenal como suspeito, que tentou fugir quando foi preso nesta sexta.

“Foi solicitada a prisão temporária do investigado. Ele foi localizado, estão sendo checadas algumas informações. Ele foi localizado nas proximidades da chácara. Não foi a primeira vez que Juvenal tenta fugir da gente”, afirma o delegado. O suspeito foi levado para a cadeia de Catanduva (SP).

Corrente usada para acorrentar a vítima na cama (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Corrente usada para prender a vítima à cama (Foto: Marcos Lavezo/G1)

O crime
A vítima frequentava a chácara, onde foi encontrada morta e acorrentada à cama, há cerca de quatro meses. Segundo a família, Simone ensinava o homem de 64 anos, que está desaparecido, a ler e a escrever. No domingo (12), dia em que foi morta, ela daria aula para ele de ensino religioso.

Segundo os familiares, Simone saiu de casa às 11h e, no final da tarde, ainda não tinha voltado. A família ficou preocupada, e o marido foi até a chácara, mas o crime já tinha acontecido.

De acordo com o boletim de ocorrência, Simone estava seminua e foi presa com correntes que prendiam pés e mãos, todas fechadas com cadeados. A vítima ainda tinha ferimentos graves na cabeça. Uma marreta com marcas de sangue, possivelmente usada no crime, foi apreendida.

Segundo a polícia, Juvenal, que também mora na casa, foi quem chegou primeiro na cena do crime e chamou a polícia. Ele entregou aos investigadores a marreta. Já o aposentado que recebia a ajuda de Simone não estava no local e continua desaparecido. A perícia científica foi para o local junto com os primeiros policiais e coletou materiais que podem ajudar a identificar o autor do crime.

Compartilhe  

últimas notícias