Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia prende filho do ‘Barão do Ecstasy’ em Rio Preto

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu na tarde desta segunda-feira (10) Israel Dias de Oliveira, 34 anos, conhecido como “Filho do Barão do

Polícia prende filho do ‘Barão do Ecstasy’ em Rio Preto
Polícia prende filho do ‘Barão do Ecstasy’ em Rio Preto

Redação Publicado em 11/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 02h11


Ele estava sendo investigado por meio de um inquérito instaurado em 2005.
Em julho, o pai dele, conhecido como ‘Barão do Ecstasy’, também foi preso.

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu na tarde desta segunda-feira (10) Israel Dias de Oliveira, 34 anos, conhecido como “Filho do Barão do Ecstasy”. Ele estava sendo investigado por meio de um inquérito policial instaurado em 2005, por tráfico internacional de drogas.

Em julho, o pai dele, conhecido como “Barão do Ecstasy”, também foi preso. Eles são acusados de comandar uma quadrilha de traficantes em todo o Estado que traziam cocaína do Peru dentro de pranchas de surf, enviavam para Holanda e trocavam por comprimidos de ecstasys que as “mulas”, pessoas que eles contratavam para trazer essas drogas, engoliam e traziam para o Estado de São Paulo, inclusive para Rio Preto.  Israel foi condenado a seis anos de prisão e foi levado para cadeia da região.

O pai
No dia 30 de junho, foi preso na região norte de Rio Preto, o homem conhecido como “barão do ecstasy”, Israel Domingues de Oliveira. Segundo informações da polícia, as investigações mostraram que ele comandava um esquema de tráfico de drogas em todo o Estado de São Paulo. Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão.

Ele responde processo por tráfico internacional de entorpecentes na 4ª Vara Criminal de Rio Preto. Segundo a polícia, ele ficou três anos presos e houve a vara de soltura, quando ficou em liberdade.

Israel Domingues de Oliveira foi preso em 2005 com mais de 18 mil comprimidos de ecstasy. Na época, os policiais ainda encontraram cinco quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf. Ele ainda é acusado de comandar uma quadrilha de traficantes em cidades da região noroeste paulista.

    Compartilhe  

    últimas notícias