Diário de São Paulo
Siga-nos

Pia prevê trocas na seleção contra a Holanda e vibra com alegria de Marta: “Contagiante”

Pia Sundhage já havia notado pontos a melhorar na seleção feminina de futebol, mesmo com o placar elástico de 5 a 0 sobre a China na estreia dos Jogos

seleção
seleção

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h27


Pia Sundhage já havia notado pontos a melhorar na seleção feminina de futebol, mesmo com o placar elástico de 5 a 0 sobre a China na estreia dos Jogos Olímpicos. E para o duelo deste sábado contra a Holanda, pela segunda rodada do Grupo F, a treinadora afirmou que pode fazer alguns ajustes na equipe que começou jogando a primeira partida. Pia também disse que pretende usar mais as substituições naquele que é o duelo mais duro da primeira fase – foram apenas três contra a China, embora o regulamento permita até cinco trocas. A Holanda é a atual campeã europeia (2017) e vice mundial (2019).

– Acho que estamos bem preparadas, vamos ter um treinamento mais tático hoje (sexta-feira). Em relação à escalaçao, não tenho certeza de quantas mudanças vou fazer, mas uma coisa é certa, teremos mais substituições dessa vez. Queremos estar bem preparadas para o tercdeiro jogo também (contra Zâmbia, di 27), e queremos ter jogadoras descansadas – disse a treinadora do Brasil na entrevista coletiva desta sexta, em Sendai, no Japão.

A técnica sueca já havia destacado atuações individuais da equipe. E voltou a elogiar a goleira Bárbara pelas defesas da estreia: “Elas nos salvou”, observou. Pia também falou sobre Marta, capitã e principal jogadora do Brasil. A técnica se disse satisfeita com o papel solidário que a camisa 10 vem realizando em campo. E foi além: vibrou com a alegria que a craque da seleção tem levado para o campo. No Japão, em sua quinta Olimpíada, Marta está mostrando sua versão mais espontânea e autêntica.

– Verdade, Marta está feliz, e isso é contagiante. Acho que cada uma de nós traz alguma coisa, e ela é muito generosa com suas emoções. Acho que é muito importante curtir o momento, não só uma jogadora, todas contribuem. Marta já está no futebol há tanto tempo, teve tantas colegas de time, tantas treinadoras, eu realmente gosto de como ela é generosa em tudo. É incrível como ela está treinando, e eu gostei muito de como ela jogou contra a China – afirmou Pia.

Do duelo contra a Holanda deve sair a primeira colocada do Grupo F, já que as duas seleções são favoritas contra as outras adversárias da chave. Se o Brasil aplicou 5 a 0 na China, as holandesas foram ainda mais implacáveis: 10 a 3 sobre Zâmbia na estreia.

– Eu acredito que a Holanda é o time mais forte que vamos enfrentar no grupo, elas têm uma boa personalidade ofensiva e grandes jogadoras de ataque. Eu lembro em 2017, treinando a Suécia contra a Holanda, e elas nos tiraram nas quartas de final (da Eurocopa). Elas têm uma treinadora experiente, que está tendo sucesso há bastante tempo, e eu tenho muito respeito pelo time – comentou a treinadora do Brasil.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias