Diário de São Paulo
Siga-nos

Petrobras começa nova fase do processo de venda de refinarias

A Petrobras divulgou hoje (22) uma nova fase do processo de venda de quatro refinarias, anunciado em agosto. Nesta fase, chamada de vinculante, os potenciais

Agência Brasil
Agência Brasil

Redação Publicado em 22/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 15h49


Nesta fase, os potenciais compradores receberão carta-convite

A Petrobras divulgou hoje (22) uma nova fase do processo de venda de quatro refinarias, anunciado em agosto. Nesta fase, chamada de vinculante, os potenciais compradores receberão uma carta-convite sobre o processo.

Com isso, os interessados poderão fazer a chamada diligência prévia, em que o investidor analisa os riscos do negócio, e também enviar as propostas vinculantes de compra das refinarias.

Estão sendo oferecidas quatro refinarias, com capacidade de processar 879 mil barris de óleo por dia (37% da capacidade total de refino no país): Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco; Landulpho Alves (RLAM), na Bahia; Presidente Getúlio Vargas (Repar) no Paraná; e Alberto Pasqualini (Refap) no Rio Grande do Sul; além de seus respectivos ativos logísticos.

De acordo com a Petrobras, o processo de venda está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

O objetivo do projeto de desinvestimento é otimizar o portfólio e a melhora de alocação do capital da empresa.

Por Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias