Diário de São Paulo
Siga-nos

Pesagem do UFC: Norma Dumont estoura peso e luta é cancelada; veja as encaradas

A brasileira Norma Dumont estourou o limite do peso-galo (61,7kg), nesta sexta-feira, na véspera do UFC deste sábado, em Las Vegas (EUA). Pela segunda luta

UFC
UFC

Redação Publicado em 09/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h36


Brasileira se apresenta com 1,5kg acima do limite do peso-galo (61,7kg), adversária Erin Blanchfield aceita o embate mesmo assim, porém, Comissão Atlética de Nevada veta o duelo

A brasileira Norma Dumont estourou o limite do peso-galo (61,7kg), nesta sexta-feira, na véspera do UFC deste sábado, em Las Vegas (EUA). Pela segunda luta seguida – havia extrapolado em novembro de 2020, contra Ashlee Evans-Smith -, a mineira foi reprovada pela balança, marcando 63,2kg, ou seja, 1,5kg a mais do que deveria. A sua adversária, Erin Blanchfield, havia aceitado o confronto mesmo assim, porém a Comissão Atlética de Nevada decidiu pelo cancelamento do duelo.

– Eu estava me sentindo bem, mas a luta caiu, infelizmente. Meu percentual de gordura estava 11, estava baixo. Eu estava forte, mas chegou nos 63kg, a balança “agarrou” de novo e o peso parou de cair. Passei horas e horas, não caía mais. Como foram duas vezes na mesma comissão, ela não autorizou a luta. O UFC me mandou para fazer exames no PI (Instituto de Performance) para ver a melhor forma de e eu entrar na categoria sem ficar debilitada, talvez perder massa magra, vamos aguardar a resposta. Estou muito triste, estava bem treinada, gastei tempo e investimento. (…) Aconteceu, não sei explicar como, pois estava tudo OK, cheguei aos EUA com o peso mais baixo e parei nos 63kg – declarou Norma Dumont ao Combate.

Confira as encaradas do UFC: Vettori x Holland

Confira as encaradas do UFC: Vettori x Holland

Diferentemente da brasileira, Erin Blanchfield, que aceitou o desafio de substituir Bea Malecki há cerca de uma semana, não teve problemas com o peso, mesmo topando o desafio com pouco tempo de antecedência. A estreante bateu 61,2kg e deverá a sua bolsa de apresentação por cumprir com as suas obrigações e estar apta a lutar.

Integrante do peso-palha, Nina Ansaroff – que agora adotou o sobrenome da esposa, a campeã do UFC Amanda Nunes – anotou 52,6kg na balança, pouco mais que sua oponente, a brasileira Mackenzie Dern (52,1kg). As atletas travaram uma encarada amistosa e se cumprimentaram.

Integrantes da luta principal, Marvin Vettori e Kevin Holland protagonizaram uma encarada bem menos cordial. O italiano Marvin Vettori movimentava a cabeça, enquanto olhava fixamente para o rival. “Trailblazer”, por sua vez, mirava o chão e esfregava as mãos rapidamente. Na hora de se voltarem na direção da imprensa, Vettori, pilhado, gritou “vamos lá!”, em inglês, para extravasar. O americano, porém, apenas o observou com cara de poucos amigos.

Serviço do UFC

Combate transmite o “UFC Vettori x Holland” ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 13h (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Vettori x Holland
10 de abril de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília):
Peso-médio: Marvin Vettori (84,3kg) x Kevin Holland (83,2kg)
Peso-pena: Sodiq Yusuff (66,2kg) x Arnold Allen (66kg)
Peso-médio: Sam Alvey (84,3kg) x Julian Marquez (84,3kg)
Peso-palha: Nina Nunes (52,6kg) x Mackenzie Dern (52,1kg)
Peso-meio-médio: Mike Perry (77,1kg) x Daniel Rodriguez (77,3kg)

CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jim Miller (70,5kg) x Joe Solecki (70,5kg)
Peso-leve: Scott Holtzman (70,5kg) x Mateusz Gamrot (70,7kg)
**Peso-galo: Norma Dumont (63,2kg) x Erin Blanchfield (61,2kg)
Peso-leve: John Makdessi (69,6kg) x Ignacio Bahamondes (71,1kg)*
Peso-pesado: Yorgan de Castro (118,3kg) x Jarjis Danho (115,9kg)
Peso-galo: Hunter Azure (61,4kg) x Jack Shore (61,7kg)
Peso-pena: Luis Saldaña (66kg)x Jordan Griffin (65,9kg)
Peso-meio-pesado: Da Un Jung (93kg) x William Knight (93,2kg)
Peso-meio-médio: Impa Kasanganay (77,3kg) x Sasha Palatnikov (77,3kg)

* Tem uma hora para cortar o excedente de 350g.

** Luta cancelada após a brasileira ficar 1,5kg acima do peso.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias