Diário de São Paulo
Siga-nos

Paulinho? Dentinho? Diretor do Corinthians fala da busca por reforços e reclama do mercado

Em 30 dias, o Corinthians foi desclassificado na primeira fase da Copa Sul-Americana, caiu diante do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista e, há três

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 12/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h35


Roberto de Andrade diz que falta de recursos e de opções atrapalham procura por contratação

Em 30 dias, o Corinthians foi desclassificado na primeira fase da Copa Sul-Americana, caiu diante do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista e, há três dias, foi eliminado pelo Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil. Nesse intervalo, Vagner Mancini foi trocado por Sylvinho.

Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Timão enfrenta de novo o Palmeiras com foco total no Brasileirão, o único campeonato que restou em 2021. Em entrevista ao ge na noite de sexta, um dia antes de mais um Dérbi, o diretor de futebol Roberto de Andrade disse que não há surpresas na situação atual:

– Ninguém escondeu nada de ninguém. Sempre falamos para o torcedor que esse seria um ano de bastante dificuldade, que o clube não dispõe de recursos para fazer uma grande contratação e que o time seria mais ou menos isso que está aí. E que no segundo semestre iríamos olhar o mercado para ver se tem algo que encaixe no nosso bolso para dar mais qualidade ao time. Lógico que fica a esperança de resultados melhores, mas os campeonatos são difíceis, estamos trabalhando.

Sobre a busca pontual por reforços, Roberto de Andrade disse que o clube vem tendo dificuldade para achar onde fazer o melhor investimento:

– A gente vai continuar atrás desta cereja do bolo, mas você não encontra jogador. Se a gente tivesse 5 ou 10 milhões de euros na mão, não teria quem contratar. O mercado está muito ruim, você não consegue achar um jogador que venha e resolva.

Campeão brasileiro em 2017 no último ano de gestão do próprio Roberto, o Corinthians teve colocações ruins no Brasileirão nos outros anos: foi 13º em 2018, acabou em oitavo em 2019 e, na temporada passada, ficou apenas na 12ª posição. Até aqui em 2021, são três pontos em dois jogos.

Ele falou sobre especulações com os nomes de Dentinho, Alex Teixeira, Paulinho e sobre o interesse do Santos na contratação do volante Camacho.

Veja mais trechos da entrevista com Roberto de Andrade:

ge: O que tem achado do trabalho de Sylvinho?

Roberto: Acho que já dá para enxergar alguma evolução no time, ainda tímida, claro, mas temos uma equipe que vem se defendendo melhor, vimos isso nos últimos dois jogos. Um time sofrendo menos do que vinha sofrendo, com uma postura mais de marcação, com pegada, com um futebol que agrada ao Corinthians, com essa luta de todo mundo, com jogadores chegando ao fim do jogo à exaustão, pois se empenharam, correram. O ataque segue sendo nosso maior problema, a falta de gols.

O Corinthians vai brigar pelo que no Brasileirão?

– Não sei te responder, mas o Corinthians sempre entra para brigar pelo título. A gente sabe a dificuldade que é chegar até ele, mas vamos brigar. De repente o time tem um encaixe bacana e a gente vai lá para cima. Vamos tentar, se não der vamos contar com a vaga na Libertadores. Mas a briga é sempre essa, não pode ter um discurso diferente dentro do Corinthians.

Quando vocês negociaram com o Renato Gaúcho, chegaram a prometer reforços?

– Nunca falamos isso para ninguém, nunca escondemos a situação. Falamos que o time era esse. Como vamos enganar? Nosso discurso foi esse, não poderia mentir. Foi assim com Sylvinho também.

Dois jogadores que a torcida fala muito são Alex Teixeira, que está livre, e Dentinho, que pode deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no segundo semestre.

– Esquece…

E o Paulinho, é muito fora da realidade? Ele deve deixar o futebol chinês…

– Paulinho é muito difícil, claro que temos vontade pelo jogador que é, mas é difícil pelos recursos. É difícil, mas não estou dizendo que é impossível.

Paulinho no CT do Corinthians em visita no ano passado — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

Paulinho no CT do Corinthians em visita no ano passado — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

Camacho vai ser negociado com o Santos?

– Pode acontecer, estamos esperando o Santos se manifestar.

Há a possibilidade de o Sylvinho pedir o retorno de jogadores que estão emprestados, como Janderson no Atlético-GO e Marquinhos no Sport?

– Não, não pedimos o retorno de ninguém, segue o fluxo normal dos empréstimos até o fim do ano.

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias