Diário de São Paulo
Siga-nos

Papa viajará para Abu Dhabi em fevereiro para encontro inter-religioso

O Papa Francisco viajará para Abu Dhabi entre 3 a 5 de fevereiro para participar de um encontro inter-religioso internacional sobre a "Irmandade Humana",

Papa viajará para Abu Dhabi em fevereiro para encontro inter-religioso
Papa viajará para Abu Dhabi em fevereiro para encontro inter-religioso

Redação Publicado em 06/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h32


Essa será a terceira viagem do Papa em 2019, depois de ir ao Panamá e ao Marrocos.

O Papa Francisco viajará para Abu Dhabi entre 3 a 5 de fevereiro para participar de um encontro inter-religioso internacional sobre a “Irmandade Humana”, informou o escritório de imprensa do Vaticano.

A visita responde ao convite do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed al Nahyan, e também da Igreja Católica dos Emirados Árabes Unidos.

Trata-se da terceira viagem internacional confirmada para 2019, depois da de janeiro que realizará ao Panamá para a Jornada Mundial da Juventude e a do Marrocos entre 30 e 31 de março.

A viagem de Abu Dhabi terá como tema “Fazei-me instrumento de vossa paz”, a primeira frase da oração mais conhecida de São Francisco de Assis, o santo do qual Jorge Bergoglio escolheu o nome quando foi eleito papa, explicou o Vaticano.

Esta frase “expressa nossa própria oração de que a visita do papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos pode propagar de forma especial a paz de Deus nos corações de todas as pessoas de boa vontade”, completou a Santa Sé.

Compartilhe  

últimas notícias