Siga nossa Redes

Destaque

Palmeiras trabalha com chance remota de ter Felipe Melo na Libertadores

esportes

Publicado

em

Palmeiras trabalha com chance remota de ter Felipe Melo na Libertadores

Volante corre para estar à disposição do Verdão em uma possível final de competição

A recuperação de Felipe Melo é considerada extremamente satisfatória no Palmeiras. Porém, a previsão repetida pelo meio-campista sobre o retorno ao futebol neste mês de janeiro, ainda para a disputa de uma eventual final de Copa Libertadores, é trabalhada com muita cautela no clube. As chances continuam remotas.

De acordo com o planejamento do Palmeiras, Felipe Melo estará à disposição somente no mês de fevereiro, já depois da disputa da final continental, agendada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã. O time alviverde pode perder por até dois gols de diferença para o River Plate nesta terça, no Allianz Parque, para ir à final.

A presença do camisa 30 ainda neste mês ainda não está completamente descartada por conta da evolução e diante de uma possível necessidade de elenco. Um trabalho multidisciplinar, com departamento médico, físico, fisioterapia e comissão técnica, poderia acelerar a recuperação de Felipe Melo, pensando na final.

A recuperação do volante, aliás, segue dentro do planejamento do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. Felipe Melo começou o contato com a bola de chuteiras no último dia 4 e comemorou a evolução no tratamento da cirurgia feita no tornozelo esquerdo.

– É notória a evolução. Agradeço aos profissionais do clube, que são os melhores que tem, e a Deus. Estou feliz. Mais um passo dado para a nossa volta – comentou Felipe na ocasião.

Para voltar a atuar, Felipe Melo ainda precisará passar por um trabalho de transição física, comum a todos os jogadores afastados por lesão, e retomar os trabalhos técnicos e táticos com Abel Ferreira.

– Felipe tem sido um verdadeiro campeão para ajudar a nossa equipe. Sabe que tem ajudado por fora. Há muitas formas de ajudar, e o Felipe ajuda de fora. Tenho gostado muito do compromisso – comentou o treinador no sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport.

Felipe Melo tem acompanhado o time nos jogos dentro do Allianz Parque — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Felipe Melo tem acompanhado o time nos jogos dentro do Allianz Parque — Foto: Staff Images / CONMEBOL

– Todos somos um, e ele é uma peça importante nesse quebra cabeça. Pode nos ajudar e passa uma energia contagiante. Temos que aproveitar o que ele pode nos dar – determinou Abel Ferreira.

O tempo é curto pensando na possível vaga na final, e o retorno será circunstancial, dependendo de uma análise coletiva. Afinal, Melo passou por uma cirurgia delicada no tornozelo e já é um veterano de 37 anos, que ainda corre para estar disponível para uma possível decisão de Copa Libertadores, caso o Palmeiras passe do River Plate.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas