Diário de São Paulo
Siga-nos

Olimpíadas de Tóquio podem ter 225 mil torcedores por dia

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio ainda não bateu o martelo sobre a presença de público nas arquibancadas, mas espera contar com 225 mil

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 12/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h31


Comitê Organizador pretende contar com torcida limitada a 42% da capacidade das arenas dos Jogos Olímpicos

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio ainda não bateu o martelo sobre a presença de público nas arquibancadas, mas espera contar com 225 mil torcedores por dia em média nas instalações dos Jogos Olímpicos. Na sexta-feira, os organizadores afirmaram que venderam ingressos respeitando o limite de 42% da capacidade das arenas olímpicas.

Desde março o Japão anunciou que não receberia torcedores estrangeiros para as Olimpíadas como medida de segurança para evitar uma nova onda da pandemia do coronavírus. No entanto, os moradores do país ainda têm chances de marcar presença na arquibancada. O Comitê Organizador deve anunciar no fim de junho o plano para contar com a torcida nos Jogos.

Hidemasa Nakamura, membro do Comitê Organizador, disse que a presença de torcedores japoneses nas arquibancadas ofereceria menor risco, uma vez que 70% dos bilhetes foram adquiridos por moradores de Tóquio e de cidades vizinhas.

Em reunião do G7, grupo dos sete países mais desenvolvidos, o primeiro ministro do Japão ressaltou a confiança no sucesso das Olimpíadas, apesar da forte rejeição da opinião pública japonesa.

– Faremos os preparativos para Olimpíadas seguras e protegidas, colocando em prática todas as etapas para evitar a propagação do vírus. Gostaria que enviassem equipes fortes, com a expectativa de que os atletas de alto nível do mundo apresentem seus melhores desempenhos – disse Suga.

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias