Cerca de 60% dos brasileiros já usam a plataforma como ferramenta de pesquisa
Gabriela Thier Publicado em 08/05/2024, às 16h53
Criado pela OpenAI para reproduzir tarefas que geralmente dependem de capacidades humanas e ser uma ferramenta de apoio como a Alexa, o ChatGPT pode passar a concorrer com grandes ferramentas de busca como o Google após nova atualização.
A informação pode não parecer novidade para muitos já que de acordo com uma pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital, em parceria com a Opinion Box, cerca de 60% dos brasileiros já utilizam chatbots de inteligência artificial como ferramenta de busca, mesmo com todos os defeitos e riscos de informação desatualizada.
De acordo com o site The Information, com o novo recurso, a ferramenta de I.A. passará a ser capaz de buscar dados recentes na internet ao invés de criar respostas apenas com base no seu banco de dados, assim como já fazem os gigantes do setor como o Google e o Bing por exemplo.
Ainda não há previsão para a adição da nova atualização, mas ela já promete revolucionar o jeito que fazemos pesquisas, já que de acordo com o mesmo levantamento da SEO Hedgehog Digital, 73% dos participantes afirmaram acreditar nisso.
Leia também
Mãe denuncia estupro coletivo contra filha de 13 anos
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
Vila Mariana vira modelo de segurança em São Paulo com o programa Vizinhança Solidária
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Tucanos de alta plumagem rejeitam Datena e querem apoio a Ricardo Nunes
Céline Dion encerra a abertura das Olimpíadas de Paris
Saiba quem foram os três porta-bandeiras do Brasil nas Olimpíadas de Paris
Lençóis Maranhenses viram Patrimônio da Humanidade; entenda
Prouni: inscrições para segundo semestre de 2024 encerram nesta sexta
Ataque na França marca o dia de abertura das Olimpíadas