Equipes da Secretaria Estadual da Fazenda, com apoio do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo deflagraram na madrugada desta
Redação Publicado em 28/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 07h46
Equipes da Secretaria Estadual da Fazenda, com apoio do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo deflagraram na madrugada desta quarta-feira (28) uma operação para combater um grupo de sonegadores.
A operação Olho de Hórus cumpre cinco mandados de prisão, além de 18 mandados de busca e apreensão em empresas e casas de pessoas físicas ligadas a fraude estimada em R$ 45 milhões.
Os mandados de prisão são contra um sócio de uma das empresas e quatro contadores. As buscas ocorrem nas cidades de São Paulo, Poá, Taboão da Serra, Cajamar, Cotia, Santo André e Pindamonhangaba.
A quadrilha criava empresas fantasmas e transferia os créditos do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).
Um dos principais alvos é uma distribuidora de aço localizada em Santo André. Segundo a Secretaria da Fazenda, a distribuidora se beneficiaria através de um esquema de empresas fantasmas ou de fachada que diziam ser do ramo de ferro e aço, mas eram criadas apenas para sonegar impostos.
A força-tarefa conta com a atuação de 26 agentes fiscais de rendas de seis Delegacias Regionais Tributárias, membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO da Capital) do MPSP, integrantes do Grupo de Atuação Especial para Recuperação Fiscal (GAERFIS) da PGE e da Policia Militar.
Leia também
Candidato do PL em São José dos Campos é chamado de oportunista durante carreata com o ex-presidente Bolsonaro
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Após estuprar a filha do amigo durante churrasco, homem é preso no DF
Living Colour vem ao Brasil
São Paulo pode ter pancadas fortes de chuva nesta quinta; veja previsão
Moraes decidirá se investigados do 8 de janeiro poderão ir às urnas
Cupertino se defende em carta a juiz e nega envolvimento na morte de ator de Chiquititas
São Paulo aprova fundo para aliviar dívida milionária e aposta em nova gestão
Último dia do horário eleitoral obrigatório do 1º turno acaba nesta quinta-feira (3)