Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de SP faz operação para combater comércio irregular no Brás

A Prefeitura de São Paulo realiza uma operação na manhã desta segunda-feira (26) uma operação contra o comércio irregular na região do Brás, centro de

Prefeitura de SP faz operação para combater comércio irregular no Brás
Prefeitura de SP faz operação para combater comércio irregular no Brás

Redação Publicado em 26/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 07h22


Segundo mapeamento, cerca de 1.200 camelôs trabalham ilegalmente no Brás.

A Prefeitura de São Paulo realiza uma operação na manhã desta segunda-feira (26) uma operação contra o comércio irregular na região do Brás, centro de comércio popular no Centro da capital paulista. A operação foi implementada nesta segunda e vai até depois do carnaval.

Na última sexta-feira (23), o SP1 denunciou, mais uma vez, a venda de espaços nas calçadas do Brás. Ambulantes ilegais pagam propina para conseguirem trabalhar na região.

De acordo com a Prefeitura, um mapeamento indicou que existem cerca de 1.200 ambulantes trabalhando sem Termo de Permissão de Uso (TPU) no Brás.

A operação, que conta com o apoio da Polícia Militar, visa combater os ambulantes em um quadrilátero de 22 mil quadrados entre o largo da Concórdia até Rangel Pestana e Rua do Hipódromo.

Segundo a administração municipal, a ideia é que a Guarda Civil Municipal (GCM) ocupe os espaços deixados pelos ambulantes que ocupam as vias irregularmente.

Cerca de 50 GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) e 90 PMs da Operação Delegada participarão da ação no Brás, que se estenderá até depois do Carnaval. A ação conta também com medidas de zeladoria para recuperar o espaço degradado.

Compartilhe