Diário de São Paulo
Siga-nos

Paulo Diniz, autor da música ‘Pingos de Amor’, morre aos 82 anos

Imagem Paulo Diniz, autor da música ‘Pingos de Amor’, morre aos 82 anos

Redação Publicado em 23/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 00h15


Paulo Diniz, autor de canções como “Pingos de Amor”e “Bahia Comigo”, faleceu nesta quarta-feira (22). Nascido em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, no dia 24 de janeiro de 1940, o músico morreu em casa, no bairro de Boa Viagem, em Recife.

A produção do cantor confirmou sua morte no Instagram e disse que ele veio à óbito por volta das 7h da manhã por causas naturais. O velório será no Memorial Guararapes nesta quinta-feira (23) às 10h e o enterro a partir das 13h, porém será restrito para amigos e familiares do artista.

O velório de Paulo Diniz será restrito para amigos e familiares / Imagem: reprodução Instagram @paulodiniz

O nome de batismo do cantor era Paulo Lira de Oliveira, ele deixa uma filha, duas enteadas e a esposa, Iluminata Rangel, além de três netos e dois bisnetos. Paulo fez sucesso nos anos 70, na época ele morava no Rio de Janeiro. Na cidade carioca que compôs e lançou suas maiores obras.

“Pingos de Amor” foi lançada em 1971 e chegou a ser regravada por inúmeros artistas, incluindo Paula Toller, do grupo Kid Abelha. A música foi composta em parceria com o compositor Odibar, um grande parceiro da carreira de Paulo que durou 56 anos.

Com este parceiro, Paulo também compôs “Um Chope para Distrair”(1971) e “Ponha um Arco-Íris na sua Moringa”(1970).

Compartilhe  

últimas notícias