Diário de São Paulo
Siga-nos

Morre policial baleado em ataque a caixa eletrônico

Morreu na manhã desta terça-feira (15) um dos três policiais militares feridos depois de criminosos atacarem caixas eletrônicos dentro de um shopping na

Morre policial baleado em ataque a caixa eletrônico
Morre policial baleado em ataque a caixa eletrônico

Redação Publicado em 15/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h08


Quadrilha explodiu caixa eletrônico em shopping e trocou tiros com PMs.
Cabo deixa a mulher e duas filhas, uma de 8 anos e outra de quatro meses.

Morreu na manhã desta terça-feira (15) um dos três policiais militares feridos depois de criminosos atacarem caixas eletrônicos dentro de um shopping na sexta-feira (11), em Fernandópolis (SP). O cabo da PM Cláudio Roberto Florindo da Silva, de 40 anos, foi atingido no pescoço, ficou com estilhaços de bala alojados, passou por cirurgia na Santa Casa de Fernandópolis e havia recebido alta hospitalar no domingo (13).

Na manhã desta terça, no entanto, passou mal, teve uma parada cardiorespiratória, foi levado de volta ao hospital, mas não resistiu.

O corpo do policial será velado nesta terça-feira na Câmara de Fernandópolis, mas o horário do enterro ainda não foi divulgado. Ele deixa a mulher e duas filhas, uma de 8 anos e outra de quatro meses.

No dia do tiroteio, ele dirigia um dos três carros da Polícia Militar e, após ser baleado, o veículo ficou desgovernado e caiu em um barranco. Os outros dois policiais que estavam no carro também se feriram, receberam atendimento e foram liberados.

A polícia investiga a ação de quadrilha especializada em explodir caixas no noroeste paulista. Um dos assaltantes foi preso em Ribeirão Preto (SP) com um fuzil e dois coletes à prova de bala, mas os outros criminosos continuam foragidos e ainda não foram identificados.

Entenda o caso
Criminosos atacaram um caixa eletrônico dentro de um shopping na madrugada de sexta-feira (11), em Fernandópolis (SP).

Os seguranças do comércio perceberam a ação dos ladrões, após o alarme disparar, e acionaram a PM, que foi recebida a tiros.

De acordo com informações da polícia, o grupo arrombou a porta do shopping e chegou até o caixa eletrônico. Câmeras do local registraram a ação dos ladrões. Quando os policiais chegaram, os criminosos atacaram as viaturas com tiros de fuzil.

O caixa explodido fica na praça de alimentação do shopping e a explosão foi tão forte que a porta de acesso ao compartimento foi arrancada. Parte da parede e o vidro da bilheteria do cinema também quebraram. Segundo as testemunhas, toda a ação durou menos de dez minutos

Os criminosos fugiram e, durante a perseguição, houve tiroteio. Um dos policiais ficou gravemente ferido e foi levado para a Santa Casa. Uma das viaturas caiu em uma ribanceira e outros dois policiais ficaram feridos no acidente.

Caixa ficou completamente destruído em Fernandópolis (Foto: Reprodução/TV TEM)

Caixa ficou completamente destruído em Fernandópolis (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias