Diário de São Paulo
Siga-nos

Chefe da RBR revela atributo de Pérez que fez falta em Gasly e Albon

Após as experiências frustradas de promover Pierre Gasly e Alexander Albon ao time principal, a RBR se viu obrigada a procurar um profissional fora da

RBR
RBR

Redação Publicado em 08/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h15


Equipe deixou de lado regra de contratar apenas piloto da Academia RBR para trazer mexicano após antecessores não terem desempenho satisfatório ao lado de Max Verstappen

Após as experiências frustradas de promover Pierre Gasly e Alexander Albon ao time principal, a RBR se viu obrigada a procurar um profissional fora da Academia de Pilotos da equipe. E viu em Sergio Pérez a experiência que faltava nos seus antecessores para uma dupla capaz de bater a Mercedes.

– Ele nos traz essa experiência. Dez anos de uma valiosa experiência. Ele tem a capacidade especial de gerenciar os pneus que traz uma nova dinâmica à dupla. Pierre e Alex são pilotos muito talentosos, mas o timing não foi correto. E depois, o ambiente de pressão e expectativas foi muito difícil para eles – explica Christian Horner, chefe da equipe.

A RBR sabia que para bater a Mercedes, precisaria mais que um bom motor, um bom carro.. a equipe precisava de um segundo piloto capaz de andar nas posições da frente para que pudesse criar estratégias de corrida envolvendo os dois carros. E, segundo Horner, Pérez está fazendo exatamente o que se esperava dele.

– Ele traz uma dinâmica que vemos na Mercedes. E isso já está começando a recompensar, como vimos no GP da França e na vitória dele no Azerbaijão. O jeito com o qual ele se defendeu do Lewis, que teria vencido a prova se não fosse o Sergio, então ele está absolutamente entregando os resultados que precisamos – diz.

Sempre fiel ao seu programa de pilotos, a última vez que a RBR ousou em trazer alguém de fora do programa de pilotos foi em 2007, com Mark Webber.

– Foi uma manobra ousada sair do nosso formato para trazer o Sergio. Foi a primeira vez desde Mark Webber que trouxemos alguém fora do programa de pilotos da RBR. Mas pela forma que ele se entrosou aqui, a forma com que ele tem entregue resultados, particularmente após a vitória no Bahrein no ano passado, será muito ruim se ele não estivesse na F1 – afirma.

Em nove corridas disputadas, o resultado de Pérez já supera o dos antecessores. O mexicano já conquistou, inclusive, uma vitória, no GP do Azerbaijão. Pérez tem 104 pontos e é atualmente o terceiro colocado no campeonato, atrás apenas de Max Verstappen e Lewis Hamilton.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias