Diário de São Paulo
Siga-nos

Botafogo vence Mirassol e passa às quartas da Copinha: 2 a 1

O Botafogo está classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, o Alvinegro venceu o Mirassol por 2 a 1, no

Botafogo vence Mirassol e passa às quartas da Copinha: 2 a 1
Botafogo vence Mirassol e passa às quartas da Copinha: 2 a 1

Redação Publicado em 15/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h35


Em arbitragem confusa de Leonardo Ferreira de Lima, ao confirmar gols irregulares, Alvinegro avança e enfrentará o Batatais por lugar na semifinal

O Botafogo está classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, o Alvinegro venceu o Mirassol por 2 a 1, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e passou de fase. Os gols de Jordan e Igor Cássio, porém, foram irregulares.

A partida contra o Batatais, time da cidade paulista de mesmo nome, que valerá vaga na semifinal, ainda não tem data. A equipe carioca busca o primeiro título da tradicional competição da base brasileira – é o atual campeão brasileiro sub-20 e segundo lugar da Copa RS.

Em um gramado castigado pela chuva dos últimos dias, o Botafogo oscilou bons e maus momentos. Começou melhor, é verdade, tocando a bola. Abriu o placar aos 22 minutos, com Jordan, que aproveitou rebote do goleiro Matheus. O meia, porém, estava em posição de impedimento, não marcado pelo assistente Renato de Assis Miranda. O Mirassol custou a apresentar bom futebol. Depois de errar muitos passes, encontrou o empate em jogada de bola parada. Lucas Ceará cobrou escanteio, Diego saiu mal e Gabriel Justino igualou de cabeça.

O Mirassol partiu ao ataque na etapa final. Contando especialmente com as investidas de Gabriel Justino, pela esquerda, criou duas boas chances de virar o placar. Pecou na finalização. O jogo foi definido em mais um erro da arbitragem. O árbitro Leonardo Ferreira de Lima marcou pênalti de Ricielli em Lucas Gomes. Inexistente. Igor Cássio bateu e converteu: 2 a 1 aos 32 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Bota administrou a vantagem até porque tinha um homem a mais – o zagueiro do Mirassol havia sido expulso após a penalidade.

Compartilhe  

últimas notícias