Diário de São Paulo
Siga-nos

Alemanha está em fase decisiva da pandemia, diz ministro da Saúde

A Alemanha está em uma fase decisiva da pandemia do novo coronavírus, disse o ministro da Saúde, Jens Spahn, nesta terça-feira (3), pedindo um esforço

Alemanha está em fase decisiva da pandemia, diz ministro da Saúde
Alemanha está em fase decisiva da pandemia, diz ministro da Saúde

Redação Publicado em 03/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h20


Jens Spahn pediu um esforço nacional para conter o vírus

A Alemanha está em uma fase decisiva da pandemia do novo coronavírus, disse o ministro da Saúde, Jens Spahn, nesta terça-feira (3), pedindo um esforço nacional para frear a disseminação do vírus, um dia depois de medidas de lockdown de um mês de duração entrarem em vigor.Alemanha está em fase decisiva da pandemia, diz ministro da SaúdeAlemanha está em fase decisiva da pandemia, diz ministro da Saúde

“Esta pandemia é realmente uma tarefa imensa para o governo e para toda a sociedade”, disse Spahn, recuperado recentemente de uma infecção de covid-19, durante entrevista coletiva.

“Durante oito meses, trabalhamos juntos para conter o vírus. De acordo com tudo que sabemos, ainda não chegamos ao ápice desta tarefa. Estamos em uma fase decisiva. A situação é grave. É um esforço nacional.”

A Alemanha impôs o lockdown, que inclui o fechamento de restaurantes, academias de ginástica e teatros, para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

Lars Schaade, vice-diretor do Instituto Robert Koch de Doenças Infecciosas (RKI), disse que o país estaria testemunhando mais de 400 mil casos novos diários até o Natal se não tivesse adotado as novas medidas.

Dados do RKI, publicados hoje, mostram que o número de casos confirmados de coronavírus na Alemanha aumentou 15.352 e chegou a 560.379 em um dia no qual o número relatado de mortes subiu 131 e chegou a 10.661.

Schaade afirmou que, embora tenha havido um ligeiro achatamento da curva nos últimos dias, é cedo demais para falar em uma mudança de tendência, já que a reprodução ou número R ainda estava em 1,17 nessa segunda-feira (2).

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias