Se você pensar que o 5 Seconds of Summer foi a penúltima banda do Rock in Rio nesta sexta-feira (15), no mesmo horário em que vai tocar o The Who no dia 23,
Redação Publicado em 16/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 05h30
Se você pensar que o 5 Seconds of Summer foi a penúltima banda do Rock in Rio nesta sexta-feira (15), no mesmo horário em que vai tocar o The Who no dia 23, por exemplo, percebe que alguma coisa estava errada. O quarteto australiano não segurou a posição da noite.
Apesar dos fãs gritando perto da grade, a maior parte do público não se empolgou com o pop punk pouco original deles. Tinham “buracos” enormes de gente sentada e até alguns grupinhos de gente dormindo não muito longe do palco. Coisa que costuma rolar em festival mesmo, mas não em tamanha escala.
O 5SOS, como é conhecido em caracteres reduzidos no Twitter, se irrita quando ouve dizer que é uma “boyband que sabe tocar”. O problema é que é mais ou menos isso mesmo.
Se quiser chamá-los de punk pop, tem que esclarecer a proporção: 99% pop e aquele 1% punkzinho. É um fato, não um demérito. Até porque em alguns singles o pop é bem feito, especialmente no hit “She looks so perfect”, com refrão redondinho e letra marota sobre garota que usa a cueca do namorado.
Mas quando dizem que a onda deles mesmo é o pop punk dos anos 90 e 2000, falta explicar porque o Rock in Rio não botou eles no dia do Offspring, e sim no da Lady Gaga (e agora Maroon 5), mesmo que “She’s kinda hot” seja cópia descarada de “Why don’t you get a job”, do Offspring.
A primeira turnê no Brasil começou em Porto Alegre na terça-feira (12), em casa para 7 mil pessoas. Pelos vídeos, pareceu bem satisfatório. Para as 100 mil pessoas do Rock in Rio, porém, ficou difícil. As juras de amor adolescentes e o rock derivativo são difíceis de colar com um público menos teen.
“Girls talk boys”, que abriu o show, da trilha do novo “As caça-fantasmas, parece uma tentativa de dar novo rumo ao projeto de dois discos até agora, com groove, um roquinho dançante à Maroon 5 ou DNCE. Mas em geral é tudo bem quadrado.
A versão de “What I Like About You”, power pop do The Romantics, lá de 1979, é até ok. Mas para completar a noite infeliz de passo maior para as pernas, em “Outer space” o vocalista Luke parece ter problemas com o retorno e canta sua parte totalmente desafinada.
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