Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians trabalha por plano C após frustrações: veja panorama da busca por um novo técnico

O Corinthians encerrou a primeira semana de busca por um novo técnico sem definição.

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 23/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h06


Estrangeiros sem experiência no futebol brasileiro não empolgam e ainda não há consenso.

O Corinthians encerrou a primeira semana de busca por um novo técnico sem definição.

A diretoria entende ter buscado no mercado os dois melhores nomes livres para o comando técnico da equipe e vem trabalhando nas últimas horas para chegar a um consenso após o fim das negociações com Renato Gáucho e Diego Aguirre.

Desde o começo da tarde do último sábado, o presidente Duilio Monteiro Alves tem conversado com o diretor de futebol Roberto de Andrade e com o gerente de futebol Alessandro Nunes para tentar achar outro nome que seja visto interna e externamente com os mesmos bons olhos voltados à dupla.

Embora Renato fosse o plano A e ninguém falasse de plano B, o nome de Aguirre já havia sido levado à cúpula corintiana no início da semana passada e foi mantido no radar. Findadas as duas opções, não há ainda ninguém nas mesmas condições.

A presidência corintiana adotou a estratégia de procurar e tratar com um nome por vez e deve mantê-la até o fim das negociações. Tem sido levado em consideração o fato de que no Campeonato Brasileiro, previsto para se iniciar para o Corinthians em 30 de maio, contra o Atlético-GO, em casa, só será permitida uma troca de treinador.

Neste cenário, cria-se certa restrição quanto a apostar em nomes do mercado estrangeiro sem experiência no futebol brasileiro. Principalmente diante de um calendário intenso, algo que pesou, inclusive, para Diego Aguirre.

Nas redes sociais, o nome de Eduardo Domínguez, técnico do Colón, causou repercussão entre a torcida corintiana. Outros nomes de técnicos com trabalhos em clubes da América do Sul, principalmente na Argentina, também vêm sendo citados pelos torcedores nas redes.

Diego Aguirre não entrou em acordo com o Corinthians — Foto: Flavio Florido/BP Filmes

Diego Aguirre não entrou em acordo com o Corinthians — Foto: Flavio Florido/BP Filmes

Aguirre tinha a seu favor o fato de ter experiência no futebol brasileiro, com Internacional, Atlético-MG e São Paulo. Por isso, a diretoria tem observado com cautela a possibilidade de apostar em nomes sul-americanos sem o mesmo currículo. Dificilmente Domínguez, por exemplo, será escolhido.

Entre os brasileiros, estão descartadas apostas, como Lisca ou Guto Ferreira. A volta de Fábio Carille também está fora de cogitação neste momento.

Já Dorival Júnior e Sylvinho, por exemplo, são vistos como nomes viáveis e, mesmo não sendo unanimidade entre a torcida, a análise é de que poderiam se encaixar na realidade alvinegra.

Renato Gaúcho preferiu ficar perto da família, no Rio de Janeiro — Foto: JC PEREIRA/ AGNEWS

Renato Gaúcho preferiu ficar perto da família, no Rio de Janeiro — Foto: JC PEREIRA/ AGNEWS

.

.

.

Fonte: G1

Compartilhe  

últimas notícias