Diário de São Paulo
Siga-nos

Influenciador ganha 1 milhão de seguidores enquanto Luisa Mell perde 34 mil após polêmica envolvendo capivara Filó

A narrativa teve início no dia 19 do último mês, quando Agenor Tupinambá recebeu uma multa do Ibama e foi denunciado sob suspeita de abuso.

Influenciador ganha 1 milhão de seguidores enquanto Luisa Mell perde 34 mil após polêmica envolvendo capivara Filó - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Influenciador ganha 1 milhão de seguidores enquanto Luisa Mell perde 34 mil após polêmica envolvendo capivara Filó - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 02/05/2023, às 07h58


O influenciador Agenor Tupinambá teve um aumento de mais de 1,1 milhão de seguidores em apenas três dias após a polêmica da capivara Filó, de acordo com dados da plataforma Social Blade. Enquanto isso, a ativista Luisa Mell, acusada de ter denunciado Tupinambá ao Ibama, perdeu cerca de 34 mil seguidores no mesmo período. A história teve início em 19 de abril, quando Tupinambá foi multado e denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal. 

A situação se intensificou após a mobilização nas redes sociais, na qual pediram a devolução da capivara a Tupinambá. A Justiça determinou a guarda provisória da Filóao tiktoker.

Após a repercussão do caso, internautas passaram a apontar Luisa Mell como a principal responsável por ter feito a denúncia ao Ibama, o que gerou xingamentos em seu perfil. 

Luisa negou a acusação em um vídeo gravado no sábado (29), mas perdeu seguidores. 

"Eu vim aqui dizer a verdade, porque estou sendo massacrada por uma coisa que eu não fiz. As coisas não aconteceram dessa maneira. Mas acho que não vai adiantar muito, porque as pessoas já estão querendo me crucificar de qualquer jeito. Há pessoas se aproveitando dessa história para me dar uma facada nas costas", disse ela.

Ela também se envolveu em outra polêmica: a mudança de nome e direção do instituto que ela fundou, agora chamado Instituto Caramelo. Mell reafirmou ser a verdadeira fundadora da organização e rebateu acusações de "mentiras".

Compartilhe  

últimas notícias