Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo!

Talco Johnson's Baby não será mais comercializado por motivo polêmico; entenda o porquê!

O produto já não era comercializado nos Estados Unidos

O produto já não era comercializado nos Estados Unidos - Imagem: Freepik
O produto já não era comercializado nos Estados Unidos - Imagem: Freepik

João Perossi Publicado em 16/08/2022, às 13h30


O talco infantil Johnson's Baby, linha da empresa de cosméticos Johnsons & Johnsons, sumirá das prateleiras. O produto não será mais fabricado em 2023.

Embora seja um dos mais populares para o cuidado com os bebês, e sendo comercializado há 130 anos, a produção será interrompida devido a imensa quantidade de processos que o produto carrega por ter causado cancer de ovário em usuárias.

O produto, que é utilizado não apenas para a saúde de bebês, mas também em produtos cosméticos como xampu seco, levaria em sua composição o químico amianto, altamente tóxico. A empresa já havia se pronunciado em 2020 sobre o caso, quando os EUA resolveram parar de produzir o produto.

Segundo a empresa, as vendas caíram por desinformação, já que não há amianto na composição do talco Johnson's, mas as ações judiciais que a Johnsons enfrenta tornou impossível retornar a produção.

O amianto branco é uma substância tóxica presente na natureza, conhecida como crisótilo, que é amplamente utilizada no Brasil, especialmente para a fabricação de telhas. Apesar disso, a substância é considerada como altamente cancerígena por autoridades da saúde.

Compartilhe  

últimas notícias