O produto já não era comercializado nos Estados Unidos

João Perossi Publicado em 16/08/2022, às 13h30
O talco infantil Johnson's Baby, linha da empresa de cosméticos Johnsons & Johnsons, sumirá das prateleiras. O produto não será mais fabricado em 2023.
Embora seja um dos mais populares para o cuidado com os bebês, e sendo comercializado há 130 anos, a produção será interrompida devido a imensa quantidade de processos que o produto carrega por ter causado cancer de ovário em usuárias.
O produto, que é utilizado não apenas para a saúde de bebês, mas também em produtos cosméticos como xampu seco, levaria em sua composição o químico amianto, altamente tóxico. A empresa já havia se pronunciado em 2020 sobre o caso, quando os EUA resolveram parar de produzir o produto.
Segundo a empresa, as vendas caíram por desinformação, já que não há amianto na composição do talco Johnson's, mas as ações judiciais que a Johnsons enfrenta tornou impossível retornar a produção.
O amianto branco é uma substância tóxica presente na natureza, conhecida como crisótilo, que é amplamente utilizada no Brasil, especialmente para a fabricação de telhas. Apesar disso, a substância é considerada como altamente cancerígena por autoridades da saúde.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

São Paulo registra dia mais quente do ano e qualidade do ar piora

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Após traição de Chico, Casimiro fala sobre o amigo em live

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"