Diário de São Paulo
Siga-nos
VACINA

Santos começa aplicar 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 30 anos na segunda-feira

Santos começa aplicar 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 30 anos na segunda-feira

vacinação contra covid-19 - Imagem: reprodução grupo bom dia
vacinação contra covid-19 - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 13/08/2022, às 12h34


A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, começa aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 30 anos na segunda-feira (15). É necessário ter cumprido o intervalo de 122 dias (4 meses) em relação à dose anterior.

De acordo com a prefeitura, a vacina é oferecida nas policlínicas, de segunda a sexta, das 8h às 16h (exceto Ponta da Praia). Aos sábados e domingos, das 9h às 15h30, em postos anunciados às sextas-feiras nos canais oficiais da prefeitura.

As policlínicas aplicam ainda doses contra a gripe, além de realizar as campanhas contra a poliomielite e multivacinação, de atualização da carteira vacinal. Qualquer pessoa, a partir dos 4 anos, pode tomar a vacina contra a Covid-19 e, no mesmo dia, imunizar-se contra as demais doenças.

Documentação

Para ter acesso à vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. No caso dos que já iniciaram o esquema vacinal, é importante levar a carteira com a dose anterior anotada.

Pessoas imunossuprimidas devem apresentar laudo que comprove a sua condição e os trabalhadores da saúde, documento que mostre vínculo ativo com serviço de saúde ou a carteira do conselho de classe.

Para as campanhas contra a poliomielite e multivacinação, deve-se apresentar a caderneta de vacinação onde constam as vacinas de rotina.

Compartilhe  

últimas notícias