Diário de São Paulo
Siga-nos
Urinoterapia

Homem bebe litros de urina diariamente e choca internet pelo motivo; confira

Desde 1994, Brother Sage, de 68 anos, tem esse hábito nada comum

Homem bebe litros de urina diariamente e choca internet pelo motivo; confira - Imagem: reprodução Facebook Brother Sage
Homem bebe litros de urina diariamente e choca internet pelo motivo; confira - Imagem: reprodução Facebook Brother Sage

Vitória Tedeschi Publicado em 13/08/2022, às 09h59


Um homem de 68 anos, chamado Brother Sage, que vive no Colorado alega que bebe o próprio xixi há 30 anos e que o hábito faz bem para a saúde. A prática é conhecida como urinoterapia, porém não há comprovação científica de sua eficácia.

Ele acredita tanto na prática que inclusive se tornou consultor do movimento e vende um curso que custa aproximadamente R$1700. Durante o curso, ele promete ajudar as pessoas a desvendarem os segredos da própria urina.

Acordo de manhã e bebo o que guardei de noite. A maioria das pessoas bebe logo pela manhã, quando estão em jejum ou em desintoxicação, fazendo um ‘looping’: o que coletam será bebido ao longo do dia. Quanto mais limpa é sua dieta, melhor ficará o gosto e o cheiro”, comenta Sage, citado pelo LAD Bible.

Além de a ingestão de xixi ser polêmica por si só, o armazenamento do líquido em casa não é nada agradável, especialmente para quem divide a casa com outras pessoas.

Depois de ouvir as reclamações da esposa, Brother Sage decidiu procurar um novo local para guardar o xixi.

“Meu quarto e banheiro ficam muito perto da cozinha, então o cheiro se espalha pelo corredor. Agora, estou usando o quintal. Também costumo ir para um local próximo ou fontes termais e passo três dias apenas me divertindo”.

De acordo com o idoso, identificado como Brother Sage, ele pratica a urinoterapia desde meados de 1994 e afirma que beber o próprio xixi melhorou sua saúde.

Com o passar dos anos, percebi que havia algumas coisas que eu queria melhorar na minha saúde. Aumentei o uso das doses. Existem mais de 24 usos tópicos da urina, incluindo pele, olhos e ouvidos. As pessoas estão curando tudo porque não existem doenças incuráveis quando você entende como o corpo funciona. Elas estão curando tudo, de mordidas de mosquito, queimaduras solares a problemas de gengiva, vírus, diabetes, esclerose múltipla, câncer e Alzheimer, afirma Sage.

Ele compartilha nas redes sociais, sua rotina bebendo a própria urina e afirma: "Beba sua própria essência, não existe nada mais simples do que isso".

Além de ingerir a bebida, Brother também compartilha conteúdos onde passa sua urina em partes do corpo, como por exemplo em seus pés. Confira:

O que é urinoterapia?

De acordo com o Super Interessante,é um tipo de terapia alternativa em que a pessoa ingere ou passa no corpo o próprio xixi para prevenir ou curar doenças e fortalecer o organismo. Pode parecer escatológico, mas 90% de nossa urina é feita de água e os 10% restantes de ureia, nutrientes e hormônios não absorvidos pelo organismo.

Por estranho que pareça, muita gente segue o tratamento. O lutador brasileiro Lyoto Machida,ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC),por exemplo, é um dos adeptos. Apesar de ser utilizada há milênios por egípcios, chineses e indianos, ainda não há evidências científicas de que a “pipiterapia” seja realmente eficaz.

Compartilhe  

últimas notícias